4 dicas para vender mais na Black Friday 2022
Frenet Aumente suas vendas oferecendo fretes mais baratos
Frenet Friday: como vender mais na Black Friday 2022?

Frenet Friday: como vender mais na Black Friday 2022?

Confira um resumo de como foi a Frenet Friday e se inspire nas dicas para que a Black Friday 2022 seja sucesso na sua loja virtual.

A Black Friday 2022 já está batendo na porta. Sua loja está preparada? Para quem deseja utilizar a data para alavancar as vendas, é indispensável se programar e criar estratégias para ter sucesso.

Por isso, nos dias 25 e 26 de outubro realizamos a Frenet Friday como parte da nossa programação para a Semana do frete Barato.

O evento totalmente gratuito contou com duas transmissões ao vivo para ajudar os lojistas a se prepararem para a Black Friday 2022.

Se você perdeu a Frenet Friday, não se preocupe. Preparamos um resumo para você também poder aproveitar as dicas.

Temas

O primeiro dia de palestras abordou o tema “Como preparar a sua loja virtual para a Black Friday 2022”. A apresentação foi realizada por Karina Kotake, Head of Performance & Strategy.

Já no segundo dia de evento, Marcos Hubner, Analista de Customer Success da Frenet trouxe o tema “O frete é o vilão ou o herói do seu e-commerce?”. Dessa forma, o profissional deu dicas de como utilizar o frete como aliado estratégico na loja virtual.

Dicas para a Black Friday 2022

A Frenet Friday apresentou conhecimentos valiosos para quem tem e-commerce. Além disso, ajudou os lojistas a se prepararem para a Black Friday 2022 com várias dicas.

Dessa maneira, separamos algumas para você se inspirar e colocar em prática na sua loja virtual. Confira abaixo:

Planejamento é indispensável

Durante algumas datas sazonais, como a Black Friday, é muito comum que seu site tenha mais acesso do que o de costume. Por isso, é essencial que sua loja esteja preparada para os picos de acesso. Caso ao contrário, se seu site sair fora do ar, você pode perder vendas.

Outro ponto importante é o controle de estoque. Ou seja, é indispensável que você saiba exatamente quais produtos estão disponíveis para não vender uma mercadoria que esteja em falta.

Além disso, definir bem os atrativos oferecidos na Black Friday 2022 é primordial. Afinal, você precisa estudar a quantidade de descontos, cupons e frete grátis que irá oferecer para não ter prejuízo.

Fidelizar o cliente é importante

Certamente você não deve querer que o cliente compre na sua loja e não nunca mais volte. Sendo assim, fidelizar o cliente é fundamental.

Para isso, na Black Friday 2022 ofereça promoções reais. Não crie a famosa “black fraude”. Afinal de contas, se seu cliente perceber, ele nunca mais volta a comprar na sua loja.

Oferecer uma boa experiência de compra é muito importante. Então, utilize estratégias como: brindes, cupons de desconto para a próxima compra, transparência nas políticas de troca e devolução, pós-venda de qualidade e entre outros.

Você também deve trabalhar a reputação da sua marca. Desse modo, sempre solucione os problemas dos seus consumidores, principalmente, no Reclame Aqui. Já que, os comentários são públicos e muitas pessoas levam em consideração a experiência de outros clientes antes de comprar.

Trabalhe com transportadoras especializadas.

O frete é fator decisivo para a finalização da compra e o abandono de carrinho é um dos principais problemas e desafios do e-commerce. Por isso, ter opções de fretes competitivos é fundamental para quem vende online na Black Friday 2022 e no restante do ano.

Entenda onde está seu público. Assim, é possível utilizar estratégias para baratear o custo do frete.

Trabalhar com transportadoras especializadas é uma excelente opção. Você pode segmentar as empresas de transporte por região e tipo de produto. Dessa maneira você irá trabalhar com as transportadoras mais adequadas para o seu negócio. Consequentemente, oferecer prazos de entrega e preços melhores.

Faça uma análise de resultados

Analisar resultados é muito importante o ano todo e na Black Friday 2022 não é diferente. Ou seja, é fundamental que você entenda o que funcionou na sua campanha e o que não deu tão certo.

Desse modo, você terá informações para basear suas estratégias futuras. Assim, você pode utilizar o que funcionou, aprimorar estratégias que não performaram bem e criar novas.

Gostou das dicas? Temos muito mais especialmente para você. Baixe agora o material com o resumo completo da Frenet Friday e se inspire para que sua loja esteja preparada para a Black Friday 2022.

Se você perdeu as nossas lives, elas estão disponíveis no Canal da Frenet no Youtube. Você pode assistir as apresentações na íntegra.

Ah! Não se esqueça de criar sua conta gratuitamente na Frenet e conhecer o universo de possibilidades que podemos oferecer.

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