Conecte seu contrato dos Correios com a sua loja virtual

Entregue em todo o Brasil! Sedex e PAC são as principais formas de envio. Aqui você consegue calcular frete dos correios.

Como simular preços e prazos dos Correios?

Primeiramente, você consegue simular envios dos correios com desconto aqui, utilizando o contrato da Frenet para fazer os envios. Bem como, diretamente no site dos Correios. Contudo, vale lembrar que o valor simulado no site dos correios é pelo preço de balcão, sem ter o desconto de ter um contrato. Depois de calcular o frete dos correios, você pode adquirir o envio e ainda conta com rastreamento automático!

Simule seus envios com desconto

Produtos
kg
cm
cm
cm
un
R$

Serviços do Correios disponível para e-commerce

As principais modalidades de entregas para lojas virtuais são as seguintes

É a modalidade de envios expressa que entrega em todo o Brasil, pacotes de até 30 kg e dimensões de até 100 cm. Em geral, os envios por Sedex são mais rápidos e possuem um valor maior que as outras modalidades.

Para entregas mais pesadas e com maior prazo de entrega, o PAC é uma opção de entrega. Até 50 kg e 150 cm

Indicado para itens pequenos, essa forma de envio possui um limite de até R$ 120,00 como valor declarado e o peso não pode passar de 300g. Esse tipo de serviço está disponível somente para clientes que possuem contrato ou adquirindo envios com um terceiro.

Icone relógio sobre caminhão

Como rastrear envios?

O primeiro passo é ter o código de rastreio em mãos, ele é composto por letras e números, como, por exemplo, PE847504393BR. Diretamente no site dos Correios e ou nos aplicativos para IOS e Android. Para envios adquiridos na Frenet, as notificações de movimentação são realizadas de forma automática, para o e-mail cadastrado.

Como enviar produtos pelos Correios?

Antes de mais nada, existem três formas de fazer os envios: Utilizando o preço de balcão, utilizando contrato próprio e utilizando contrato de terceiro (como o da Frenet).

Em primeiro lugar, a forma mais rápida e fácil de conseguir frete competitivo, é utilizar o contrato de um terceiro, pagando somente quando utilizar. Em resumo, você simula e adquire envios com preços competitivos no mesmo dia. Portanto, não há custo de mensalidade ou mínimo de envios, tudo para melhorar as formas de envio de forma instantânea!

Com o intuito de postar, utilizando o preço de balcão, basta ir até uma agência dos Correios com o produto devidamente embalado para fazer a envio. O pagamento é diretamente na agência, no momento da postagem, conforme o valor dos envios.

Em primeiro lugar, você consegue realizar um contrato sem mínimo de envios diretamente com os correios para ter acesso a preços mais competitivos. Aliás, esse contrato é realizado diretamente no site dos Correios. Com os dados do seu contrato, a fim de realizar o envio, basta ir até uma agência com o produto devidamente embalado. A fim de realizar o pagamento, a cobrança é realizada somente quando fechar a fatura. Atente-se para o valor de fechamento da fatura, posto que, quando atingir o limite, você só conseguirá realizar as postagens se quitar o valor. Por fim, para melhorar o contrato e ter preços mais baixos para os envios, você precisará ter contrato com valor mínimo de envios, caso não atinja o valor em envios, a cobrança será do valor acordado em contrato.

Para lojas virtuais maiores, o indicado é ter um contrato diretamente com os Correios para melhorar o custo, além disso, você ainda conta com faturamento direto dos envios. Você pode procurar uma agência dos Correios para celebrar o contrato ou fazer a modalidade inicial pelo site.