Salesforce World Tour: a Frenet esteve lá e te contamos como foi!
Frenet Aumente suas vendas oferecendo fretes mais baratos
Salesforce World Tour: 3 dicas do evento para os lojistas melhorarem suas vendas

Salesforce World Tour: 3 dicas do evento para os lojistas melhorarem suas vendas

O que o evento Salesforce World Tour São Paulo pode ensinar para quem tem loja virtual?

A Frenet esteve presente como visitante no último Salesforce World Tour São Paulo que aconteceu no dia 17 de maio. O evento foi muito bacana, trouxe profissionais de diversas áreas para contar sobre seus cases de sucesso e também para mostrar como o Salesforce pode ajudar nessa jornada. Foi um evento que falou muito sobre como a tecnologia pode ajudar a manter o foco no cliente e melhorar cada vez mais a sua experiência.

Pensando nisso, nós separamos três dicas que consideramos muito importantes para que você, que é lojista ou vende pela internet, melhore suas vendas.

1 – Sustentabilidade e preocupação com o Meio Ambiente

Falar sobre sustentabilidade não é um assunto novo. Há anos que muitas empresas se preocupam com o tema e sabemos que ele é cada vez mais importante. Por isso, acreditamos que é possível adequar essa responsabilidade para todo mundo, inclusive para quem tem uma loja virtual.

Algo que chamou muita atenção no Salesforce World Tour foi o crachá. Ele foi feito com um material reciclado que se desmanchava com água e terra e, dentro dele, haviam sementes. Assim, no final do evento, as pessoas poderiam devolver esse crachá, que seria posteriormente plantado. Quem preferiu levou o seu crachá para casa para plantá-lo em um vaso ou no quintal. Uma ideia simples e diferente que causou, no mínimo, uma grande economia em papel. Ao mesmo tempo, trouxe consciência ecológica para todos os participantes.

A provocação que lançamos é: será que não tem algo que você pode fazer, ao vender seus produtos, que traga essa consciência ecológica para o seu cliente? Que tal utilizar papel reciclado para imprimir sua etiqueta? Ou pensar em uma nova proposta para sua embalagem? São muitas possibilidades, pense em como esse tema pode se adequar a sua loja e como você pode mostrar para seu cliente a sua preocupação com o meio ambiente.

2 – Integração e uso do WhatsApp na sua comunicação

Se a sua loja ainda não se comunica com seu cliente através do WhatsApp, está na hora de mudar isso. O brasileiro utiliza muito essa ferramenta no seu dia-a-dia. Por isso, trazer essa facilidade de comunicação com ele vai mudar a maneira dele ver a sua loja.

Você pode começar apenas incluindo um botão para que o seu cliente possa conversar com o seu vendedor em tempo real. Porém, já existem muitas soluções no mercado que permitem a integração do WhatsApp à sua loja virtual e ao seu CRM (Customer Relationship Management). O WhatsApp vai trazer dinamismo na comunicação com seu cliente. Conversar com ele em tempo real te dará a oportunidade, por exemplo, de oferecer um Frete Grátis ou um Cupom de Desconto para garantir a conversão de clientes indecisos.

3 – Inteligência Artificial (IA) e Chat GPT: como usar a seu favor

Não dá pra negar: IA e Chat GPT é o assunto do momento. E se você acha que, por ser um lojista, isso não é para você, sugerimos que você mude agora essa pensamento. o Chat GPT pode te ajudar em muitas coisas. Veja alguns exemplos:

  • Como criar um pitch de vendas melhor;
  • Como comunicar seus produtos de maneira mais adequada na Internet;
  • Qual promoção você pode criar para atrair mais vendas;
  • Quais melhorias você pode proporcionar no seu produto;
  • Quais chamadas publicitárias funcionam melhor na sua propaganda.

E a lista pode ser infinita. Isso porque a Inteligência Artificial tem crescido exponencialmente e ganhando muito conhecimento. Você, como lojista, precisa usar isso ao seu favor e descobrir como vender mais. Acredite, você pode perguntar qualquer coisa para o Chat GPT e ele pode te ajudar a trilhar um caminho único para o sucesso da sua loja virtual.

Além disso, todos os dias têm sido criadas novas soluções com Inteligência Artificial. Basta entender como você pode integrar isso com seu negócio e aproveitar ao máximo essa nova tecnologia.

Em todos os casos, conte com a Frenet

A Frenet surgiu para ajudar você, lojista, a entregar seus produtos de maneira prática, segura e pelo melhor preço. Você também pode integrar diversas transportadoras na sua loja virtual com nossos planos que custam a partir de R$ 67 por mês. Incrível, né? E se você ainda não é cliente Frenet, crie sua conta agora gratuitamente e conheça como descomplicamos o frete para você vender mais.

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