Rastreio: como disponibilizar no e-commerce?
Frenet Aumente suas vendas oferecendo fretes mais baratos
Como disponibilizar rastreio no e-commerce?

Como disponibilizar rastreio no e-commerce?

Confira como disponibilizar o rastreio das etiquetas emitidas na Frenet e manter seus clientes sempre atualizados sobre a entrega da compra.

Cansado de responder inúmeras mensagens sobre o andamento das entregas do seu e-commerce? Calma, nós temos a solução!

Além de fretes com preços competitivos, na Frenet você consegue disponibilizar o rastreio automático das encomendas. Incrível, né?

Continue lendo este texto e aprenda a como economizar tempo com isso, para focar no que realmente importa: vender!

Rastreio na Frenet

Na Frenet, o serviço de rastreio está disponível para todas as etiquetas de frete emitidas no nosso painel. Ou seja, para fretes dos Correios, Correios Econômico, Jadlog e Loggi com o contrato Frenet ou Correios por meio do seu próprio contrato.

Sendo assim, é possível obter o rastreio das suas vendas de duas maneiras: automático, com notificações por e-mail ou consulta do código no nosso site.

Rastreamento Automático

Para utilizar o rastreamento automático na Frenet é fácil e rápido. Dessa forma, você precisa fazer apenas uma simples configuração no seu painel Frenet. O passo a passo está disponível na nossa central de ajuda.

Além disso, com a configuração realizada, você precisa informar o e-mail dos seus clientes no momento da emissão da etiqueta de frete.

Com isso, seu cliente será notificado por e-mail com todas as atualizações do status de entrega da mercadoria.

Código de rastreio

Caso seu cliente não tenha e-mail ou prefira utilizar o código de rastreio para acompanhar a entrega, nós disponibilizamos uma página exclusiva para fazer o rastreamento dos envios com etiquetas Frenet.

Para isso, basta informar o código de rastreio para o seu cliente, a transportadora utilizada para fazer o envio e o link da página de rastreio Frenet.

Sendo assim, ao acessar o link, seu cliente já consegue consultar o código. A consulta é bem simples e intuitiva, basta selecionar a transportadora, informar o código de rastreio, fazer a validação anti-robô e clicar em rastrear.

Quanto custa?

Para utilizar o rastreio, seja o automático ou a consulta pelo código, você não tem custo adicional, está incluso no seu plano.

Ou seja, se você utiliza apenas os nossos contratos com os Correios, Correios Econômico, Jadlog e Loggi no plano iniciante, que não tem custo mensal, você não precisa pagar mais nada além das etiquetas que emitir.

No entanto, caso você tenha contrato próprio com os Correios e queira integrá-lo na Frenet e emitir etiquetas na nossa plataforma, é necessário assinar um plano a partir do profissional.

De todo modo, você não terá custo adicional para utilizar o rastreio. Você paga apenas o valor da mensalidade e as etiquetas de frete que emitir.

Viu só como é bem simples manter os seus clientes sempre atualizados com a entrega dos pedidos? Se você ainda não é cliente Frenet, não deixe para depois. Crie sua conta agora e conheça um universo de possibilidades.

Frenet: Aumente suas vendas oferecendo fretes mais baratos

Nilo Peçanha, 507 Salas 07 e 08
Centro, Birigui – SP
16200-065

© 2024 Frenet – CNPJ 05.009.138/0001-75