Rastreio: como disponibilizar no e-commerce?
Frenet 10 Anos
Como disponibilizar rastreio no e-commerce?

Como disponibilizar rastreio no e-commerce?

Confira como disponibilizar o rastreio das etiquetas emitidas na Frenet e manter seus clientes sempre atualizados sobre a entrega da compra.

Cansado de responder inúmeras mensagens sobre o andamento das entregas do seu e-commerce? Calma, nós temos a solução!

Além de fretes com preços competitivos, na Frenet você consegue disponibilizar o rastreio automático das encomendas. Incrível, né?

Continue lendo este texto e aprenda a como economizar tempo com isso, para focar no que realmente importa: vender!

Rastreio na Frenet

Na Frenet, o serviço de rastreio está disponível para todas as etiquetas de frete emitidas no nosso painel. Ou seja, para fretes dos Correios, Jadlog, Loggi e Total Express com o contrato Frenet ou Correios por meio do seu próprio contrato.

Sendo assim, é possível obter o rastreio das suas vendas de duas maneiras: automático, com notificações por e-mail ou consulta do código no nosso site.

Rastreamento Automático

Para utilizar o rastreamento automático na Frenet é fácil e rápido. Dessa forma, você precisa fazer apenas uma simples configuração no seu painel Frenet. O passo a passo está disponível na nossa central de ajuda.

Além disso, com a configuração realizada, você precisa informar o e-mail dos seus clientes no momento da emissão da etiqueta de frete.

Com isso, seu cliente será notificado por e-mail com todas as atualizações do status de entrega da mercadoria.

Código de rastreio

Caso seu cliente não tenha e-mail ou prefira utilizar o código de rastreio para acompanhar a entrega, nós disponibilizamos uma página exclusiva para fazer o rastreamento dos envios com etiquetas Frenet.

Para isso, basta informar o código de rastreio para o seu cliente, a transportadora utilizada para fazer o envio e o link da página de rastreio Frenet.

Sendo assim, ao acessar o link, seu cliente já consegue consultar o código. A consulta é bem simples e intuitiva, basta selecionar a transportadora, informar o código de rastreio, fazer a validação anti-robô e clicar em rastrear.

Quanto custa?

Para utilizar o rastreio, seja o automático ou a consulta pelo código, você não tem custo adicional, está incluso no seu plano.

Ou seja, se você utiliza apenas os nossos contratos com os Correios, Correios Econômico, Jadlog, Loggi e Total Express no plano iniciante, que não tem custo mensal, você não precisa pagar mais nada além das etiquetas que emitir.

No entanto, caso você tenha contrato próprio com os Correios e queira integrá-lo na Frenet e emitir etiquetas na nossa plataforma, é necessário assinar um plano a partir do profissional.

De todo modo, você não terá custo adicional para utilizar o rastreio. Você paga apenas o valor da mensalidade e as etiquetas de frete que emitir.

Viu só como é bem simples manter os seus clientes sempre atualizados com a entrega dos pedidos? Se você ainda não é cliente Frenet, não deixe para depois. Crie sua conta agora e conheça um universo de possibilidades.

Frenet 10 Anos

Nilo Peçanha, 507 Salas 07 e 08
Centro, Birigui – SP
16200-065

© 2025 Frenet – CNPJ 05.009.138/0001-75