Black Friday e Copa do Mundo 2022: 4 dicas para vender mais!
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Black Friday e Copa do Mundo 2022: 4 dicas para utilizar a copa como atrativo

Black Friday e Copa do Mundo 2022: 4 dicas para utilizar a copa como atrativo

A Black Friday 2022 promete movimentar o mercado do e-commerce. Saiba como aproveitar a Black Friday e Copa do Mundo para incentivar a compra.

Você já está preparando a sua loja virtual para a Black Friday 2022? Faltam 2 meses para a data mais aguardada do ano para os consumidores e está mais do que na hora de preparar suas estratégias.

Este ano a Black Friday 2022 acontecerá no dia 25 de novembro e promete ser uma excelente oportunidade de venda. Segundo uma pesquisa realizada pela Globo, 50% dos participantes afirmaram que pretendem comprar algum produto. Sendo assim, houve um aumento de 3% comparado a expectativa do ano passado.

Impacto da Copa do Mundo

Além da Black Friday 2022, a Copa do Mudo de futebol masculino é outro evento muito aguardado. Inclusive, alguns consumidores pretendem aproveitar a Black Friday para adquirir produtos para a Copa.

A pesquisa da Globo aponta que 56% dos entrevistados pretendem comprar algum produto para a Copa, como: roupas e acessórios (20%), eletrônicos (15%) e compras de supermercado (14%). Além disso, 72% também afirmam ter intenção de comprar na Black Friday.

Tendo isso em vista, aproveitar a Copa do Mundo como estratégia para a Black Friday 2022 é uma excelente oportunidade para vender mais. Afinal, terá bastante procura.

Por isso, separamos algumas dicas para te ajudar a se programar e utilizar a Copa como atrativo para a venda na Black Friday. Confira abaixo:

Aposte em produtos temáticos

Apostar em produtos temáticos para a Copa do Mundo de futebol masculino pode ser uma ótima oportunidade como nicho de venda na Black Friday 2022.

Sendo assim, você pode disponibilizar produtos personalizados ou até mesmo, apenas das cores do Brasil. Dessa maneira, caso algum produto não seja vendido nesse período, você pode anunciar posteriormente.

Além disso, muitos torcedores investem em sofás e televisores novos para assistirem aos jogos com maior conforto. Dessa forma, disponibilizar condições especiais para esses produtos, também é muito interessante para atrair vendas.

Ofereça brindes da Copa

Nem sempre o segmento do seu e-commerce se encaixa nos produtos vendidos para a Copa. Para não deixar de usar o evento como atrativo para a Black Friday 2022, uma ideia bacana é oferecer brindes relacionados à Copa.

Para isso, você pode oferecer bolas, camisetas da seleção ou até mesmo álbum de figurinhas, que é uma febre entre os jovens.

Dessa forma, é possível criar condições para que os brindes sejam conquistados. Você pode definir um valor mínimo de compras ou até mesmo criar uma campanha de pontos. Assim, o cliente acumula os pontos e troca pelos brindes.

Promoção nunca é demais

As promoções da Black Friday 2022 são as mais aguardadas do ano. Por isso, possuir descontos atrativos é fundamental para alcançar novos clientes. Sendo assim, ofereça promoção de produtos que saem bastante nessa data.

Além disso, é possível aproveitar a popularidade da Copa do Mundo para promover os descontos. Para isso, aproveitando o gancho da primeira dica, você pode focar nas promoções em produtos como sofá e televisores, por exemplo.

Outra maneira interessante de atrair clientes é o desconto progressivo. Dessa forma, quanto mais o cliente comprar, maior é a porcentagem de desconto. Assim, você incentiva que ele gaste mais na sua loja.

Tenha o frete como atrativo

A Copa do Mundo irá começar 5 dias antes da Black Friday 2022. Desse modo, se você pretende aproveitar o evento esportivo como atrativo para as compras da Black, é indispensável que as mercadorias cheguem rápido. Afinal, ninguém quer comprar um produto que só chegará quando a Copa acabar.

Por isso, é fundamental que você e sua equipe agilize o processo de pós-venda para que o prazo de entrega seja cada vez menor. Se preciso, contrate funcionários temporários para ajudar nessa missão. O estoque organizado também é muito importante para a economia de tempo durante a separação do produto.

Você também pode oferecer entrega própria na sua cidade ou região. Assim como, a opção de retirada na loja. Inclusive, você pode cadastrar as faixas de CEP na Frenet para que o cálculo do frete seja exibido automaticamente no seu e-commerce.

Ah! Não se esqueça de contar com a gente para oferecer as melhores opções de entrega na sua loja virtual. A gente descomplica o frete para você vender mais.

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