Conheça a história de sucesso da Asmanhas
Frenet Aumente suas vendas oferecendo fretes mais baratos
Asmanhas: uma marca com propósito

Asmanhas: uma marca com propósito

Conheça a história de sucesso da marca que traz frases do cotidiano nos seus produtos para os consumidores poderem se comunicar sem falar. A Asmanhas conta com a Frenet para descomplicar o frete do e-commerce.

Foi em um período turbulento, no meio da pandemia no Covid-19 que nasceu a Asmanhas, em abril de 2020. Na época, os sócios Neto e Camila Andrade decidiram tirar da gaveta uma ideia que já aguardavam há muito tempo e decidiram abrir o e-commerce.

A Asmanhas é muito mais que apenas uma marca de camisetas. O objetivo dos sócios é fazer com que as pessoas possam se comunicar, sem precisar falar, por meio dos produtos vendidos.

Dessa forma, as camisetas com frases divertidas como: “vamos nos desesperar com calma” e “eu reclamo, mas resolvo” é sucesso entre os consumidores.

A sacada da dupla foi muito interessante e durante o período do uso de máscaras para conter o vírus, ganhou ainda mais significado. Afinal, o contato pessoalmente era restrito.

Criativo da Asmanhas

Um dos principais direcionamentos da Asmanhas é trabalhar com as personalidades das pessoas, com frases do dia a dia. “É por isso que gera essa identificação, porque nos consideramos uma marca da vida real”, afirma Neto Andrade.

Desse modo, o criativo da marca é feito com base nas conversas realizadas com os clientes, parceiros e amigos dos sócios.

Atendimento diferenciado

Outro diferencial da marca é proporcionar aos clientes um atendimento humanizado. Sendo assim, a marca não conta com atendimento automatizado e conta com um time exclusivamente para isso. Se o cliente preferir, pode até entrar em contato por ligação telefônica.

Inclusive, a empresa valoriza tanto atendimento de qualidade, que foi esse um dos quesitos para escolherem a Frenet como gateway de frete do e-commerce.

“Assim como nós prestamos um bom atendimento com os nossos clientes, priorizamos isso enquanto consumidor e estamos bem contentes com a Frenet”, conta Neto Andrade.

Frenet e Asmanhas

A nossa parceria com a Asmanhas é fortalecida desde julho de 2020. Os sócios conheceram a Frenet por meio de conhecidos que também atuavam no segmento de e-commerce.

Na época, os sócios estavam tendo muito problema com divergências no cálculo do frete. Então, viram no gateway de frete uma solução para automatizar o cálculo e evitar dores de cabeça para a equipe.

“Hoje é um assunto até que damos por resolvido, porque nunca mais tivemos problemas de cotação. A Frenet acaba assumindo essa frente por nós. Por isso, contratamos um plano anual porque temos a certeza de que é o fornecedor certo. Estamos muito satisfeitos e desde quando a empresa começou a rodar a solução de frete da Frenet, é 100%”, afirma Neto Andrade.

Frete como estratégia de marketing

Tendo em vista que o frete é o maior causador de carrinhos abandonados no e-commerce, a Marca utiliza o custo da entrega como aliado estratégico no marketing.

“Utilizamos o frete a nosso favor. Então, quando temos possibilidade, oferecemos frete fixo e criamos as ações dentro da Frenet.

A ação citada pelo lojista refere-se às nossas regras de frete. Com essa ferramenta é possível criar condições de acordo com cada necessidade, como: frete grátis, frete fixo, desconto ou acréscimo no valor do frete, aumento no prazo de entrega e muito mais.

Desse modo, com as regras cadastradas, o frete com as condições é exibido automaticamente no checkout do e-commerce.

Dica para o sucesso

Neto ainda deixou uma dica para quem deseja empreender no mercado online e ter sucesso. Segundo o lojista, o primeiro passo é definir um propósito para o seu negócio.

“Não adianta lançar mais do mesmo, você tem que trazer um diferencial. Se for iniciar de uma forma que já tem muita gente fazendo, entenda que você vai ser mais um. Vai cair em vala comum, ter que brigar por preço e por um monte de coisa se você não tem diferencial. Então, eu acho que o planejamento inicial é muito bacana, fazer muita pesquisa, ver o que tem no mercado e o que não tem”, explica Neto.

Se você assim como os sócios da Asmanhas também quer oferecer as melhores opções de entrega para o seu e-commerce, conte com a gente.

Crie sua conta na Frenet, conheça os nossos planos e contrate o que melhor atende a sua necessidade. A gente descomplica o frete para você vender mais!

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