Volta às aulas 2023: 6 dicas para o seu e-commerce vender mais
Frenet Aumente suas vendas oferecendo fretes mais baratos
6 dicas para impulsionar o seu e-commerce com a volta às aulas 2023

6 dicas para impulsionar o seu e-commerce com a volta às aulas 2023

Saiba como pequenas práticas podem te ajudar a vender mais com a sua loja virtual na volta às aulas 2023.

O ano já começou e está quase na hora da volta às aulas 2023. Seu e-commerce já tá preparado para essa data?

Pensando nisso, separamos algumas dicas para ajudar a alavancar as vendas da sua loja nesse período. Leia abaixo, inspire-se e coloque em prática o que melhor se adaptar com a realidade da sua empresa.

Faça uma página especial para a volta às aulas 2023

Se seu objetivo é facilitar para que o cliente acesse os produtos para a Volta às aulas 2023 crie uma página especialmente para a campanha. Dessa maneira, os produtos ficam segmentados e os consumidores encontram mais rápido.

Você também pode inserir um banner atrativo na página de início do seu e-commerce. Além disso, utilizar gatilhos mentais nas chamadas é uma opção bacana para atrair clientes para a página de volta às aulas.

Ofereça atrativos para a compra

Onde tem desconto, tem pessoas interessadas. Por isso, não deixe de oferecer promoções na sua campanha. Preços atrativos são fundamentais para se destacar entre os concorrentes.

Também, é válido utilizar estratégias com o objetivo de vender mais. Para isso, você pode disponibilizar um desconto maior nas compras em grande quantidade. Ou seja, no atacado.

Outra opção legal é o clube de indicações. Dessa maneira, pais de crianças da mesma turma, por exemplo, podem indicar a sua loja um para o outro e como benefícios ambos ganharem descontos ou brindes.

Além disso, cupons, frete grátis, compre 1 e leve 2 são estratégias interessantes para adotar, não só na Volta às aulas 2023, como também em qualquer outra data.

Disponibilize serviço de etiquetação

Uma ideia interessante é oferecer serviço de etiquetação. Dessa forma, certamente irá atrair pais que estão na correria ou até mesmo quem simplesmente não quer parar para etiquetar.

Esse serviço pode ser um mimo, para quem comprar toda a lista de material escolar ou até mesmo cobrar um valor simbólico para rentabilizar.

Você pode disponibilizar a venda das etiquetas comuns e também personalizadas, com o nome da pessoa, personagem favorito, ou até uma pequena foto, por exemplo.

Para isso, é possível fazer parceria com uma gráfica para desenvolver a parte visual e impressa, caso não tenha alguém para fazer internamente na sua empresa.

Surpreenda seu cliente

Você já ouviu falar em “Wow Moment”? O termo em inglês pode ser definido como o momento em que o cliente fica encantado com a compra, ultrapassando a expectativa.

Essa é uma ação de marketing valiosa para fidelizar o cliente e garantir a recompra. Mas, para isso, é preciso surpreender.

A experiência completa conta. Sendo assim, é muito importante que o produto seja de qualidade, chegue em perfeito estado e no prazo, o atendimento seja excelente e entre outros.

Se o seu objetivo é cativar o cliente e surpreender ainda mais, que tal enviar um mimo inesperado com a compra? Você pode mandar algum brinde, cartão de agradecimento ou até mesmo um cupom de desconto para a próxima compra.

Os pequenos detalhes são valiosos. Por isso, não deixe de oferecer um momento wow para seus clientes da campanha de Volta às aulas 2023 ou em qualquer outra data.

Faça divulgação

Divulgar a sua loja, produtos e promoções é fundamental para que os consumidores conheçam a sua marca.

Sendo assim, não deixe de produzir conteúdos de qualidade para as redes sociais. Aproveite o que está bombando no momento, faça vídeos mostrando os detalhes dos produtos, convide os consumidores para conhecer o site e divulgue as promoções.

O TikTok, por exemplo, é a rede social que está bombando no momento. Na plataforma é possível gravar, editar e publicar vídeos curtos em um único lugar. Apostar nesta rede social pode ser uma excelente estratégia para ganhar visibilidade.

Se possível, também invista em mídia paga. Dessa maneira, você conseguirá atingir o público certo para a sua loja com maior facilidade. Assim como, alcançar mais pessoas.

Tenha entrega expressa

O frete é o diferencial para quem tem uma loja online. Afinal, com tantas opções no mercado, o cliente certamente irá optar pela loja que possui o frete mais barato e rápido.

Por isso, utilize o frete como atrativo na sua campanha para a Volta às aulas 2023. Muita gente deixa para comprar de última hora. Sendo assim, a entrega rápida é fundamental nessa ocasião.

Dessa forma, disponibilizar entregas no mesmo dia ou no dia seguinte na sua cidade ou região é uma estratégia muito interessante.

Inclusive, caso alguém da sua equipe faça as entregas, com a Frenet você pode automatizar o cálculo desses fretes na sua loja virtual utilizando o nosso serviço de logística personalizada.

Assim, você consegue cadastrar as faixas de CEP, o valor da entrega e o prazo para que seja exibido o cálculo no seu e-commerce. Incrível, né?

Além disso, a gente ajuda você a encontrar as transportadoras mais adequadas para a sua loja virtual.

Não perca tempo. Crie sua conta agora gratuitamente e conheça todos os benefícios de ser um cliente Frenet.

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