Correios Econômico e Correios: qual a diferença?
Frenet Aumente suas vendas oferecendo fretes mais baratos
Vídeos da Universidade do Frete: Transportadoras

Qual a diferença dos nossos serviços de Correios Econômico e Correios? | Transportadoras

Olá, Lojista, se deparou com dois tipos de serviços dos Correios e ficou sem saber qual escolher? Não se preocupe! Vamos te ajudar com isso.

Neste vídeo você vai aprender a diferença entre os serviços Correios e Correios Econômico com o contrato Frenet. Assim, você pode escolher o que melhor se encaixa com a necessidade da sua loja virtual.

Tanto os Correios quanto o Correios Econômico são serviços dos Correios em parceria com a Frenet. Com eles, é possível obter preços melhores do que os praticados diretamente nas agências dos Correios, a famosa tarifa balcão.

O melhor de tudo é que ambos os serviços não exigem mínimo de envios mensais e estão disponíveis no plano Iniciante, que não possui custo mensal. Incrível, né?

Correios Econômico

  • Possui descontos ainda maior;
  • Ainda não está disponível em todas as cidades do Brasil;
  • A postagem deve ser realizada em agências específicas e pontos de postagem do serviço;
  • Se tiver disponível na sua cidade, ative o serviço e tenha mais economia no seu negócio;
  • Caso tente postar em um ponto de postagem diferente do que selecionou no momento da ativação, sua encomenda poderá ser recusada ou o valor da diferença será creditado da sua conta.

Correios

  • Pode postar em qualquer agência dos Correios em todo território nacional

Atenção: caso ative os Correios Econômico na sua conta Frenet, os outros contratos do Correios seja da Frenet ou próprio, serão desabilitados automaticamente da sua conta. Assim, serão apresentados apenas os preços dos Correios Econômicos na sua loja.

Os serviços adicionais dos Correios, como: declaração de valor, aviso de recebimento e mão própria estão disponíveis em ambos os serviços, Correios e Correios Econômico.

Além disso, durante a compra da etiqueta dos Correios e Correios Econômico, você pode informar o e-mail do seu cliente para que ele receba automaticamente todas as atualizações da entrega. Para isso, é necessário fazer uma simples configuração antes. O passo a passo está disponível na nossa central de ajuda.

Seu cliente também pode consultar o status de entrega utilizando o código de rastreio no site da Frenet ou no dos Correios.

Importante: No caso dos Correios Econômico, pode levar o prazo de até 2 dias para que os Correios registre o recebimento do produto. Porém, consultando no site da Frenet, você poderá conferir toda a movimentação desde a postagem.

Em caso de cancelamento para ambos os serviços, é necessário acessar o menu “MEUS FRETE” e “ETIQUETAS” no painel da Frenet e realizar o cancelamento da etiqueta de frete. Dessa forma, o valor da etiqueta cancelada será creditado em seu saldo Frenet em até 9 horas.

Caso tenha alguma dificuldade no cancelamento, entre em contato com o nosso time pelo e-mail suporte@frenet.com.br, informando o número do pedido na Frenet e o código da etiqueta.

Agora, assista o próximo vídeo e aprenda a oferecer uma logística reversa de qualidade na sua loja virtual de forma simples e rápida.

Não assistiu o vídeo anterior? Assista agora mesmo e conheça os serviços dos Correios.

Frenet: Aumente suas vendas oferecendo fretes mais baratos

Nilo Peçanha, 507 Salas 07 e 08
Centro, Birigui – SP
16200-065

© 2024 Frenet – CNPJ 05.009.138/0001-75