Olá, lojista! Vamos te apresentar a moderna tela de gerenciamento de etiquetas de frete! Nela você pode gerenciar seus fretes emitidos na Frenet de forma mais rápida, para focar seu tempo no que realmente importa: vender!
Primeiramente, para acessar a página e visualizar todas etiquetas de fretes emitidas ou importadas da sua loja, acesse seu painel administrativo Frenet. Em seguida, no menu lateral à esquerda da página, clique em “MEUS FRETES” e depois selecione “ETIQUETAS”. Você encontrará todas as etiquetas emitidas ou importadas da sua loja.
Campo de busca
Esse campo permite que você localize etiquetas digitando o nome do destinatário ou o ID da etiqueta. Basta inserir a informação que a etiqueta será exibida.
Filtros
Use filtros individuais ou combinados para uma pesquisa personalizada.
Descrição dos filtros:
- Contrato: etiquetas do seu contrato próprio com os correios ou com os contratos da Frenet
- Data: é possível filtrar etiquetas por períodos de tempo que varia de 7 dias a 12 meses ou personalizar o filtro indicando uma data para início e fim da pesquisa.
- Logística reversa: etiquetas de logística reversa.
- Modalidade: Você pode filtrar por cada tipo de serviço transporte disponível para emissão de etiquetas.
- Pedidos Frenet: pedidos emitidos no painel da Frenet;
- Pedidos importados: pedidos importados da sua plataforma de e-commerce;
- Status: também é possível filtrar pelo o status dos pedidos:
- Aguardando atualização – O pedido foi importado de sua plataforma e está aguardando a atualização da cotação do frete com o serviço que será utilizado.
- Aguardando coleta – Pacote foi entregue em um ponto de postagem e está aguardando a transportadora coletar. Este status irá ocorrer nas postagens da Jadlog e Loggi que selecionarem a entrega em um ponto de postagem.
- Aguardando impressão – O pagamento da etiqueta foi aprovado. Agora o cliente já pode realizar a impressão da etiqueta e declaração de conteúdo, se necessário.
- Aguardando informações – Pedido foi importado da sua plataforma e possui informações pendentes. Realize a edição do pedido para prosseguir.
- Aguardando pagamento – Etiqueta de frete foi emitida e está aguardando pagamento. Caso o pedido esteja com informações incompletas, é necessário editar e preencher todas as informações antes de prosseguir com o pagamento.
- Aguardando postagem – A etiqueta foi impressa pelo cliente. Agora, está aguardando postagem do pacote nas agências ou pontos de postagem.
- Cancelado – Etiqueta foi cancelada. O estorno será realizado como saldo na carteira Frenet e o cliente pode emitir uma nova etiqueta de frete com os dados do pedido.
- Devolvido – O pacote foi devolvido ao remetente.
- Em cancelamento – Etiqueta está em processo de cancelamento solicitado pelo cliente.
- Em trânsito – O pacote está em trânsito, a caminho do destinatário.
- Entregue – O pacote foi entregue ao destinatário.
- Extraviado – O pacote foi extraviado durante o transporte.
- Falha no pagamento – O pagamento da etiqueta foi recusado.
- Postado – O pacote foi postado em uma agência ou coletado pela transportadora em um ponto de postagem e irá iniciar o processo de transporte.
- Processando pagamento – Pagamento foi realizado e estamos aguardando a confirmação ou recusa do pagamento.
Para remover os filtros, clique em “Limpar Filtro” e sua pesquisa recomeça do zero.
E tem mais! As ações em massa foram otimizadas
Adicionar ao carrinho
Para adicionar etiquetas pendentes de pagamento ao carrinho, selecione o filtro “Status”, escolha “Aguardando pagamento”, selecione todas neste botão e clique em “Adicionar ao carrinho”. Depois, é só seguir para o pagamento.
Imprimir
Para imprimir várias etiquetas de uma única vez, selecione as etiquetas que já foram pagas e estão prontas para impressão no filtro “Status” e “Aguardando impressão”, depois, basta clicar neste botão, e depois em “Imprimir”.
E por fim, também tivemos melhorias nos ícones de ação das etiquetas e na exibição dos detalhes de cada etiqueta.
Pedidos
Os novos ícones ao lado de cada pedido foram projetados para tornar a gestão das suas etiquetas muito mais prática e organizada. Com apenas alguns cliques, você consegue acessar ações essenciais, como pagamento, impressão, rastreamento e até solicitações de logística reversa.
Moeda
Se houver etiquetas que ainda não foram pagas, você verá o ícone da moeda ao lado delas; basta clicar para ir direto à tela de pagamento e concluir a compra.
Impressora
Já para as etiquetas pagas, o ícone da impressora estará disponível, e ao selecionar, você abre a etiqueta de frete pronta para ser impressa.
Três pontos
Para acessar mais opções, como visualizar detalhes da etiqueta, editar ou cancelar aquelas que já estão com pagamento realizado, mas ainda não foram postadas, você pode usar o ícone dos três pontos.
Detalhes
Para visualizar os detalhes da etiqueta clique em “Abrir detalhes”, , uma aba lateral exibe tudo sobre aquela etiqueta e, se houver alguma divergência você também saberá nesta tela.
Seta
Para etiquetas que já estão em trânsito, outros ícones surgem. Um deles é o das setas, que facilita a solicitação de logística reversa caso seja necessário retornar o pedido.
Localização
Já o ícone de localização permite acompanhar o rastreamento do pedido de forma rápida e intuitiva.
Carregar mais
E se você tiver uma grande quantidade de pedidos, o sistema mostra os 50 mais recentes na tela. Ao final da lista, é só clicar em “Carregar mais” para visualizar todos os pedidos restantes.
Prontinho! Agora você está apto para usufruir da tela de etiquetas com mais rapidez e facilidade!