Natuweb: conheça a história de sucesso
Frenet Aumente suas vendas oferecendo fretes mais baratos
Natuweb: da segurança de um cargo público para o desafio de empreender

Natuweb: da segurança de um cargo público para o desafio de empreender

A Natuweb é sucesso no segmento de alimentação e suplementação e conta com a ajuda da Frenet para descomplicar a entrega do e-commerce e oferecer fretes com preços mais competitivos.

Há quem diga que é loucura trocar um cargo público para se tornar dono do seu próprio negócio. Certamente, Denis Silva, proprietário da Natuweb deve ter ouvido muito isso ao se aventurar no mercado do e-commerce.

Denis era servidor público, atuava na Petrobrás Distribuidora e até então, não tinha planos de trocar de trabalho devido à estabilidade. No entanto, em meados de 2016, surgiram rumores de que a Petrobras seria privatizada e isso o deixou muito preocupado.

Na época, o irmão de Denis já vendia pela internet e deu suporte para que ele também iniciasse um negócio online.

Então, Denis pesquisou mais sobre o assunto e o nicho que mais se identificou foi com o de alimentação e suplementação. Assim, a Natuweb foi criada e o lojista dividia seu tempo entre o seu cargo público e as atividades do e-commerce.

A loja virtual foi crescendo e demandou mais atenção de Denis. Dessa forma, em 2018 ele teve que escolher entre continuar com o cargo ou atuar no e-commerce em tempo integral.

Se a Natuweb é um sucesso de vendas hoje, podemos imaginar qual foi a decisão do lojista. Denis optou por seguir com o e-commerce e por coincidência, logo após, o que ele mais temia aconteceu: ocorreu a privatização da distribuidora.

“Eu coloco muito Deus no meio disso tudo, porque se tivesse acontecido naquela época – a privatização da Petrobras Distribuidora eu teria que ter tocado o negócio com mais preocupação ainda”, relembra Denis.

Apoio do irmão

Assim como muitos lojistas que estão começando a vender online, Denis iniciou a logística do e-commerce com o Correios. Porém, como ainda possuía uma baixo volume de vendas, para ter um contrato próprio com o Correios era necessário um número mínimo de envios mensal e os preços do frete não eram tão atrativos.

Uma solução que Denis encontrou para essa dificuldade, foi contar com o apoio do irmão e utilizar o contrato dele para fazer os envios. Sendo assim, os produtos da Natuweb eram enviados para o centro de distribuição do irmão e a equipe dele fazia a embalagem e envio das mercadorias.

Dessa forma, Denis pagava um valor simbólico pelo serviço ao irmão até que o volume de pedidos cresceu e o lojista conseguiu negociar o seu próprio contrato.

“Na época, não existia esse contrato sem franquia. Então, nós tínhamos que ter uma franquia mínima de R$ 2 mil. Foi um grande passo para nós, mas que precisávamos para continuar crescendo”, afirma Denis.

Atualmente a Natuweb conta com 9 colaboradores e todo processo operacional é realizado internamente.

Parceria com a Frenet

Além dos Correios, Denis também resolveu trabalhar com outras transportadoras para oferecer mais opções de entrega na Natuweb. No entanto, as transportadoras conectadas no e-commerce possuíam um tempo de resposta muito alto para a cotação do frete.

Esse é um fator importantíssimo para o e-commerce. Afinal, se o tempo de resposta é elevado, pode ocorrer timeout, ou seja, o término do tempo de espera definido para execução de algum processo.

Quando isso acontece, o cliente não consegue visualizar o preço e prazo do frete. Consequentemente, aquela venda que estava praticamente concluída, é perdida.

Incomodado com essa situação, Denis buscou outras opções para solucionar essa dificuldade e encontrou a Frenet. Assim, surgiu uma parceria duradoura desde de 2020.

“Na época, a gente encontrou outra plataforma, só que o preço deles era muito alto, apesar deles oferecerem algumas outras soluções. Mas, para nós que éramos pequenos, não queríamos muitas funcionalidades, queríamos praticidade e foi o que a Frenet trouxe com um preço bem legal”, conta o lojista.

Gestão completa em um único lugar

Além de automatizar o frete da loja virtual, a Natuweb conta com a Frenet para fazer a gestão da entrega e utiliza o frete como marketing do negócio.

Com as nossas regras de frete, Denis consegue segmentar produtos e regiões para disponibilizar entrega gratuita ou desconto no frete. Dessa forma, pode atrair ainda mais clientes com esse benefício.

Além disso, ele também utiliza o nosso serviço de logística personalizada, o qual, ele pode cadastrar o frete das entregas feitas pela sua própria equipe. Assim, o cálculo do frete próprio também é exibido automaticamente para os clientes, como os das demais transportadoras.

Frenet Select

A Natuweb também é cliente Select e utiliza o nosso serviço especial dos Correios. O Frenet Select disponibiliza preços ainda mais baratos nos frete do PAC e Sedex para lojistas que possuem um número alto de pedidos mensais.

“O Frenet Select está ajudando bastante e o volume de pedidos pelo Correios aumentou. O Select tem melhores condições e mais clientes estão optando pelo serviço, que está mais competitivo”, afirma Denis.

Se você vende muito, faça como o Denis e seja também um cliente Select. Acesse o site e conheça os requisitos para utilizar o serviço.

Caso sua loja ainda esteja começando, não se preocupe, nós também podemos te ajudar a descomplicar o frete e vender mais.

Crie sua conta agora gratuitamente e conheça todas as vantagens de ser cliente Frenet.

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