A Gshield é um e-commerce de acessórios para celular e tablet referência no ramo e conta com a Frenet para descomplicar o frete.
Ser dono do próprio negócio é o sonho de muitos brasileiros, com o João Paulo Resende não foi diferente. João era funcionário público até decidir empreender. Ele sentia que o trabalho que realizava era muito engessado e como ele sempre foi dinâmico, estava em busca de novos desafios.
Com a popularização dos sites chineses em 2013, João viu ali uma oportunidade. Então, decidiu importar e vender películas para celular juntamente com um amigo, o Frederico Irrthum. Como eles não tinham muito espaço, esse produto foi ideal para estocar e dar o pontapé inicial. Assim nasceu a Gshield.
Em 2015 o mercado de acessórios ainda era muito voltado para o público feminino. Dessa forma, a Gshield ampliou o portfólio de produtos inserindo capas para celulares, principalmente, modelos masculinos.
Paralelo a isso, entre 2015 e 2016 a Gshield adentrou nos marketplaces, o que fez com que a marca ganhasse ainda mais visibilidade. Sendo assim, os sócios começaram a viajar para a China, visitar feiras e trazer novidades.
Hoje a Gshield conta com mais de 2 mil produtos e é referência no segmento de acessórios para celular e tablet, vendendo mais de 600 mil pedidos por ano.
Impacto da pandemia e vendas B2B
Em meados de 2020 os sócios da Gshield decidiram expandir a marca e trabalhar também com o B2B, importando os acessórios e revendendo para outras lojas. No entanto, o período coincidiu com o início da pandemia.
O João Paulo, o sócio que nos cedeu uma entrevista, contou como foi esse momento. “Nós ficamos chocados quando começou a pandemia. Achamos que tudo iria acabar e as vendas caíram completamente”, relatou.
Porém, assim como a maioria dos e-commerces brasileiros, a venda B2C cresceu significativamente nos meses seguintes. Então, mesmo com os prejuízos do comércio B2B, a Gshield conseguiu se manter.
Frenet e Gshield
A parceria entre a Frenet e a Gshield já tem mais de 5 anos e é um sucesso. João Paulo conheceu a Frenet na Loja Integrada, plataforma de e-commerce que ele utiliza. “Eu procurava uma ferramenta como a Frenet há anos”, afirmou João Paulo.
O lojista ainda ressaltou que é um indicador assíduo da Frenet. “Já indiquei a Frenet várias vezes. Eu acho que é uma empresa muito boa. Sou um indicador da Frenet mesmo”.
Dicas para novos lojistas
Para finalizar, João ainda deixou algumas dicas para quem está começando e deseja ser sucesso de vendas com o e-commerce.
Para ele, um erro comum de muitos lojistas que estão começando é não focar no design do e-commerce. Pois, o site precisa ser organizado assim como uma loja física geralmente é. Dessa maneira, deixa o ambiente ainda mais atrativo.
Outro ponto relevante é a disponibilização de provas sociais, ou seja, avaliações. Afinal, isso demonstra uma credibilidade maior para o consumidor.
“Muita gente acha que o e-commerce é uma fraude. No Brasil tem muito essa cultura de fraude. Tudo que você for fazer na internet tem que ficar com os dois pés atrás porque pode ter alguém ali querendo fazer alguma coisa errada. Então, ter uma prova social é importante”, afirmou João Paulo.
Além disso, o lojista ainda ressaltou que ter um frete competitivo é fundamental. “Querendo ou não a gente sabe que isso é um dos maiores motivos de abandono de carrinho”.
De frete a Frenet entende! Faça como a Gshield, crie uma conta gratuitamente na Frenet e venha descomplicar o frete do seu e-commerce com a gente.