No Dia dos Namorados 2025, transforme imprevistos em fidelização com a logística reversa da Frenet.
O Dia dos Namorados 2025 está chegando, uma das datas mais aguardadas pelo varejo e, claro, pelos casais apaixonados. É tempo de celebrar o amor com carinho, atenção e presentes.
Quando o assunto é presentear, a intenção pode até ser perfeita, mas nem sempre o resultado final agrada ou serve como esperado. Isso vale para roupas e calçados com numeração errada, perfumes com fragrância muito intensa, produtos que chegam avariados, entre outras situações que exigem troca ou devolução por parte do cliente.
Por isso, mais do que oferecer boas opções de presentes com preços atrativos, sua loja precisa estar pronta para lidar com algo inevitável: a logística reversa.
Pós-venda de qualidade é essencial!
A jornada de compra não termina no “pedido entregue”. Afinal, a experiência pós-venda, especialmente quando envolve trocas ou devoluções, pode ser determinante para a fidelização do cliente.
Ou seja, processos complicados, burocráticos ou lentos afastam o consumidor de vez. Agora, se for fácil, claro e rápido, há grandes chances de transformar uma frustração em confiança.
Além disso, o cliente pode até indicar sua loja por conta da boa experiência, mesmo diante de imprevistos. O famoso boca a boca continua sendo uma das formas de divulgação mais valiosas.
E nesse ponto, entra um dos diferenciais em que toda loja online precisa investir: uma operação de logística reversa eficiente e bem estruturada.
Como a Frenet pode ajudar sua loja no Dia dos Namorados 2025 (e o ano inteiro)?
Além de facilitar seus envios com menos burocracia, ótimos preços e integração com qualquer transportadora, a Frenet também oferece uma solução prática e eficiente para logística reversa, essencial em casos de trocas e devoluções.
Com essa funcionalidade, o retorno dos produtos acontece de forma simples e rápida, garantindo uma boa experiência para o cliente, mesmo quando o presente dos Dias dos Namorados não agradou ou não serviu.
Logística reversa na Frenet: como funciona?
A logística reversa está disponível para os serviços PAC e SEDEX dos Correios e pode ser solicitada diretamente no painel da Frenet, em poucos cliques e sem complicações.
Se o envio original foi feito com uma etiqueta de frete gerada pela Frenet, o processo de reversa é ainda mais prático: basta iniciar a solicitação e pagamento no painel. Automaticamente, os Correios enviam ao cliente um e-mail com o código de postagem. Ele só precisa levar o item até a agência mais próxima, sem custos adicionais e sem dor de cabeça.
Caso você não tenha usado uma etiqueta da Frenet no envio, não tem problema. Basta preencher rapidamente os dados necessários, como CEPs de origem e destino, peso e dimensões do produto, e-mail do cliente, entre outros, para emitir a etiqueta e realizar o pagamento. Em poucos minutos, a Frenet gera o código de postagem e envia ao consumidor..
Preparamos um conteúdo com o passo a passo para você solicitar a logística reversa com facilidade. O material está disponível em nossa Central de Ajuda.
Garantir uma logística reversa eficiente é mais do que resolver imprevistos, é investir em relacionamento com o cliente. E no Dia dos Namorados 2025, não tem gesto mais carinhoso do que cuidar de cada detalhe da experiência de compra.
Por isso, conte com a Frenet para oferecer uma experiência completa: do envio à devolução, com agilidade, praticidade e confiança. Se você ainda não é cliente, crie sua conta gratuitamente agora mesmo e comece a transformar sua operação logística com quem entende do assunto.