5 dicas para vender mais com Dia das Mães 2022
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Dia das Mães 2022: 5 dicas para impulsionar as vendas no seu e-commerce

Dia das Mães 2022: 5 dicas para impulsionar as vendas no seu e-commerce

O Dia das Mães 2022 é uma das principais datas para o e-commerce. Confira dicas para vender mais nessa data.

O Dia das Mães é uma das datas comemorativas com maior importância sentimental. Além de ser um momento de gratidão e afeto por meio de presentes, é de grande importância para o comércio e movimenta significativamente as vendas nesse período.

Este ano, a data será comemorada no dia 8 de maio. Com isso, o Dia das Mães 2022 é considerado a primeira grande oportunidade de vendas para o e-commerce brasileiro.

Segundo o E-commerce Brasil, um relatório da Neotrust apontou que o faturamento do e-commerce com as vendas no Dia das Mães em 2021 foi de R$6,4 bilhões. Dessa forma, houve crescimento de 14% nas vendas comparado com o ano anterior.

Portanto, o Dia das Mães 2022 é promissor e pretende impulsionar as vendas neste primeiro semestre. Pensando nisso, separamos algumas dicas para ajudar você a preparar a sua loja virtual para essa data. Confira!

Aposte nos nichos mais procurados 

Um estudo realizado em 2021 pela All iN e pela Social Miner em parceria com a Opinion Box revelou que 52% dos entrevistados pretendiam presentear as mães com produtos de beleza e cosméticos.

Outros segmentos com grande pretensão de procura no ano passado foram: moda e acessórios, casa e decoração, eletrodomésticos e eletroportáteis, floricultura, eletrônicos e informática.

Dessa forma, apostar nesses nichos para o Dia das Mães 2022 é uma estratégia bacana para impulsionar as vendas na sua loja virtual. Além disso, se você ainda oferecer promoções e condições de pagamento especiais, será um atrativo ainda maior.

Ofereça opção de vale presente e produtos personalizados

Muitos filhos têm dificuldade para presentear as mães ou até mesmo, têm receio que elas não gostem do que foi comprado. Inclusive, muitas pessoas deixam de trocar o presente ganhado por vergonha.

Uma alternativa para isso é o vale presente. Dessa forma, o filho compra o vale no valor que desejar e a mãe escolhe o produto posteriormente. Todo mundo sai ganhando, inclusive você, lojista.

Se sua loja ainda não tem o vale presente disponível, pense nisso para o Dia das Mães 2022.

Outra opção interessante para você oferecer na sua loja virtual é a personalização de produtos. Assim, torna o produto mais humanizado e único.

Você pode desde gravar o nome da mãe em algum item, como oferecer a opção do filho escrever uma mensagem para mãe e o cartão ser enviado junto com a mercadoria. Vale usar a criatividade dentro das suas possibilidades.

Disponibilize fretes atrativos

Se você acompanha o blog Frenet já deve saber que o frete barato é indispensável para quem vende online. Afinal, ele é fator decisivo para a compra.

Por isso, não deixe de possuir frete competitivo e com entrega rápida. A Frenet te ajuda a oferecer as melhores opções de entrega para o seu e-commerce. Então, tenha o frete como atrativo na sua loja para não perder vendas.

Outra dica bacana em relação às entregas, é o frete grátis. Se você não for participar do Dia do Frete Grátis, é uma ótima opção utilizar esse benefício para o Dia das Mães 2022, caso o orçamento esteja apertado.

Além disso, na Frenet você também pode gerenciar seu frete em único lugar, inclusive, criar regras de frete como a de frete grátis. São infinitas oportunidades para você ter o frete como marketing do seu negócio. Crie sua conta gratuitamente e confira.

Tenha um pós-venda de qualidade

Segundo o relatório da Neotrust, apenas 3% dos consumidores que compraram online no dias das Mães em 2020 adquiriram produtos na mesma loja no ano seguinte. Com isso, é possível notar que o índice de recompra é baixo.

Ter um pós-venda eficiente e um atendimento de qualidade pode garantir que o cliente volte a comprar no seu e-commerce. Então, se você pretende vender muito mais, é interessante investir nisso.

Sendo assim, ofereça uma ótima experiência de compra. Além de garantir que a mercadoria chegue perfeitamente e no prazo de entrega, você pode fazer pequenas ações para que sua loja seja lembrada em futuras compras.

Por exemplo: espirre um cheirinho no produto antes de enviar, escreva uma mensagem agradecendo pela compra, ofereça um brinde ou até mesmo um cupom de desconto para que o consumidor possa usar na próxima compra. Certamente, seu cliente ficará feliz com o carinho e a atenção.

Com essas ações, você pode incentivar que seu cliente faça uma publicação nas redes sociais mostrando como sua loja é atenciosa. Dessa forma, seu e-commerce ainda será divulgado. É uma estratégia muito legal para quem vende online e não tem contato presencial com o cliente.

Faça uma boa divulgação

Por fim, e não menos importante, não esqueça de divulgar todos os atrativos que você criou na sua loja para o Dia das Mães 2022. Isso é indispensável para que os consumidores conheçam o seu e-commerce e comprem.

Antes de mais nada, faça um planejamento da sua divulgação com antecedência. Afinal, a maioria dos consumidores irão adquirir os presentes do Dia das Mães 2022 antes da data.

Sendo assim, planeje uma campanha criativa e eficiente. Como o tema é o Dias das mães, traga na sua campanha a humanização e elementos que façam com que as pessoas se identifiquem.

Além disso, crie bastante conteúdo para as redes sociais. Você pode ir além das divulgações de preços e produtos. Sendo assim, você pode até dar dicas de presentes de acordo com cada perfil de mãe, por exemplo.

A divulgação das redes sociais é indispensável, já que grande parte dos consumidores estão presentes nelas.

Caso seja possível, faça investimento nas publicações. Infelizmente, o alcance orgânico é baixo e com os posts patrocinados você atinge mais pessoas e segmenta o seu público.

Para terminar, não deixe para última hora. Aproveite as dicas para se planejar para o Dia das Mães 2022 com antecedência e venda muito mais.

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