Problemas Técnicos dos Correios

O objetivo desse post é falar sobre os recorrentes problemas dos Correios e como a Frenet pode ajudar a resolvê-los.

Estabilidade do serviço de cotação

A Frenet possui todos os contratos dos Correios (PAC e Sedex) em sua própria infraestrutura. Você mesmo pode configurar as tabelas de alta disponibilidade e não depender mais do web service dos Correios.

Além desse benefício, todo processamento do cálculo e atualização das tabelas é feito dentro da Frenet, deixando os recursos do seu servidor exclusivamente para Loja Virtual.

 

Precisão do cálculo do frete

O resultado do cálculo do frete realizado na Frenet é exatamente igual ao calculado no web service dos Correios.

A maioria dos módulos e plugins disponíveis no mercado utilizam faixas de peso, faixas simples de CEP (capital ou interior), e faixas de preço como base do cálculo, gerando um valor aproximado.

Taxas extras

Nós temos a fórmula correta do cálculo, considerando valores locais, divisas de estados, além de taxas extras para zonas de risco, taxas de dimensões (20 reais adicionais caso o produto tiver qualquer das dimensões acima de 70cm), valores de seguro, entre outras.

Prazos sempre atualizados

Entregar o pedido na data combinada é fundamental para que a experiência da compra seja satisfatória.  Essa experiência resulta no crescimento de vendas e fidelização do cliente para próximas compras.

Muitos módulos e plugins mantém essas bases dentro do servidor da sua loja virtual, onde o processo de atualização e cálculo do frete utilizam recursos do seu servidor.

Este processo pesado pode, comprometer a velocidade de navegação na sua loja virtual e consequentemente a conversão de vendas.

A Frenet mantém uma base de prazos atualizada dentro da própria infraestrutura, garantindo velocidade e estabilidade das cotações na sua loja virtual.


Tutorial: Veja como configurar os Correios com alta disponibilidade

 


Acessar Painel Frenet OU Acessar Painel Frenet


Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *