Pós-venda no e-commerce: conheça 4 dicas essenciais

Deseja aumentar as vendas e, consequentemente, alcançar uma posição de maior destaque? Precisa atrair mais clientes, fidelizá-los e melhorar a sua imagem perante o público? Então saiba que você está no lugar certo, pois, aqui, nós falaremos sobre um dos principais fatores no que refere-se ao relacionamento com os consumidores: o pós venda no e-commerce.

Por incrível que pareça, muitos empreendedores ainda não se deram conta de que esse é um dos grandes aliados para o sucesso do negócio. Queira você ou não, o atendimento ao cliente sempre foi e continuará sendo um ponto-chave para todo e qualquer tipo de comércio que pensa em crescer — físico ou on-line.

Pensando nisso, preparamos este artigo para apresentar 4 dicas essenciais em relação ao pós venda no e-commerce. Continue a leitura e confira. Não perca!

(mais…)

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone

Leia Mais

Fidelização de clientes no e-commerce: descubra o que fazer

comércio eletrônico tende a ser promissor, por uma série de motivos. Um deles, certamente, tem a ver com a maior probabilidade de encontrar perfis de consumidores em potencial. Apesar disso, alguns lojistas ainda enfrentam desafios quando o assunto é a fidelização de clientes.

É válido dizer que a tarefa de manter o público interessado não é das mais simples, devido às muitas ofertas e distrações proporcionadas pelo ambiente on-line. No entanto, essa é uma das melhores táticas para ganhar vantagem competitiva e ficar entre as empresas relevantes.

Hoje em dia, as pessoas compartilham informações umas com a outras, avaliam a qualidade de produtos e serviços, interagem com o lojista, tudo sem precisar sair de casa. Isto é, elas também pesquisam mais antes de comprar e alertam as outras sobre essas percepções.

Nesse ponto, cabe ao lojista estabelecer mecanismos estratégicos, a fim de fidelizá-las. Quer saber como tornar seus clientes compradores leais e defensores da marca? Então, não perca nenhuma destas linhas.

(mais…)

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone

Leia Mais

SAC para e-commerce: conheça as melhores práticas

Nunca uma boa experiência de compra foi tão importante para conquistar e fidelizar clientes. O consumidor atual, que tem muito mais acesso à informação, graças à Internet, a utiliza para realizar pesquisas e, consequentemente, acaba conhecendo a concorrência.

Portanto, caso ele não seja bem atendido do início ao fim do processo, dificilmente comprará novamente em um site. E é aqui que entra o SAC para e-commerce.

Quer saber mais? Confira o post e conheça as melhores práticas para o sucesso de sua loja virtual!

(mais…)

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone

Leia Mais

ilustração de computador, notebook e smartphone com fachada de loja física representando o omnichannel

Você sabe o que é omnichannel e como ele afeta suas vendas?

A experiência de compra que, em um passado não tão distante, começou e terminou na loja física, hoje é continuada por meio de outros canais: smartphones, redes sociais, e-mail marketing e por ligações telefônicas. Os smartphones, por si só, mantêm as pessoas envolvidas com as marcas a qualquer hora e lugar. Essa mudança no consumo ganhou um termo: você sabe o que é omnichannel?

O omnichannel é a convergência entre todos os canais de venda que existem no varejo, de modo que não há mais diferença entre, por exemplo, a loja física e virtual. Por esse motivo, surgiu, como desafio para as empresas, a definição de meios para que se crie, junto aos consumidores, um engajamento contínuo e consistente, bem como a experiência de compra em todos os canais, aumentando as vendas.

Continue a leitura e saiba como o omnichannel afeta suas vendas.

(mais…)

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone

Leia Mais

Os 7 segredos para evitar abandono de carrinho na loja virtual

Se você tem uma loja virtual, sabe que o abandono de carrinho é uma grande preocupação do setor. A taxa de desistência de compra é superior a 70% em alguns sites de e-commerce, o que representa quase 4 trilhões de dólares em vendas não realizadas.

Tais números mostram a importância de pensarmos em ações que aumentem as chances do consumidor finalizar a compra. Por isso, separamos 7 dicas para ajudá-lo nessa tarefa! Vamos lá?

(mais…)

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone

Leia Mais

Big data no comércio eletrônico

Big data no comércio eletrônico: aproveite já essa oportunidade

Uma das grandes vantagens da era digital é a possibilidade de mensurarmos diversas ações. No ambiente offline, quando criamos uma campanha de marketing, por exemplo, as informações sobre o seu desempenho costumam ser imprecisas. Entretanto, as ferramentas digitais fornecem dados completos sobre o público e os resultados das ações.

Inúmeras empresas já perceberam o valor do Big Data no comércio eletrônico e estão utilizando cada vez mais essas informações para tomarem as melhores decisões. Dessa forma, todos os passos são calculados e as chances de erro diminuem consideravelmente.

Quer saber o que é Big Data e seus benefícios para o comércio eletrônico? Continue lendo e confira!

(mais…)

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone

Leia Mais

Como aprimorar a gestão do frete em marketplaces? Aprenda agora!

Os marketplaces estão em uma ótima fase de expansão no Brasil, dando mais força para o mercado de e-commerce no país.

Devido a este crescimento e para manter a credibilidade, a gestão do frete em marketplaces precisa ser cada vez mais eficiente, já que a entrega é uma etapa fundamental na garantia de uma boa experiência de compra para os clientes.

Confira o post e entenda mais sobre como aprimorar a gestão do frete em marketplaces!

(mais…)

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone

Leia Mais

Aprenda a lidar com reclamações no e-commerce

Sem segredo: aprenda já a lidar com reclamações no seu e-commerce

Se existe alguma atividade que merece um cuidado todo especial é a de atendimento ao cliente. Afinal de contas, o modo como os consumidores são tratados é um fator de extrema importância para o sucesso do negócio, especialmente no que diz respeito às situações de insatisfação. Por isso, é crucial saber como lidar com reclamações no seu e-commerce.

Antes de mais nada, ouça os clientes com atenção e procure conhecer os detalhes do ocorrido. Mostre boa vontade e sobretudo, educação. No post de hoje abordaremos algumas práticas que ajudarão você a solucionar os problemas de reclamação e consequentemente reduzir o índice de insatisfação. Portanto, continue a leitura e confira!

(mais…)

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone

Leia Mais

como fidelizar clientes no e-commerce

Como fidelizar clientes no e-commerce? Confira 6 melhores práticas

Entender o comportamento do consumidor é primordial para definir quais serão as estratégias para melhor atendê-los, especialmente quando se quer fidelizar clientes no e-commerce, afinal conseguir atrair e manter os consumidores é um dos maiores desafios que as lojas virtuais enfrentam no dia a dia.

A concorrência em qualquer nicho de mercado está cada vez maior. Isso não é à toa, já que o e-commerce vem crescendo ano a ano, e as empresas estão ampliando seus negócios por meio da internet.

Preparamos 6 dicas fundamentais para atrair e reter clientes em seu e-commerce. Não deixe de conferir:

(mais…)

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone

Leia Mais

estratégia de co-marketing para e-commerce

Estratégia de co-marketing para e-commerce: não espere para começar

Se a sua loja virtual está iniciando as atividades, a dificuldade de se destacar em meio a tantas outras acaba se tornando um grande desafio.

Baixo orçamento, equipe enxuta e alta concorrência são um dos fatores que obrigam as lojas virtuais a se reinventarem a todo instante.

Muitas lojas, sejam elas físicas ou virtuais, têm recorrido a uma estratégia muito poderosa que vêm dando excelentes frutos para quem as usa.

O co-marketing para e-commerce está sendo utilizado por várias empresas e traremos sobre isso neste artigo. Continue a leitura!

(mais…)

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone

Leia Mais