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Experiência do usuário: a importância da UX no e-commerce

Pelo menos 43% dos usuários de internet brasileiros fizeram compras on-line recentemente. Isso é o que mostra o relatório Estilos de Vida dos Brasileiros, idealizado e divulgado pela Mintel. Já uma pesquisa divulgada pela Webshoopes mostra que, em 2014, mais de 61 milhões de brasileiros já haviam comprado pela internet pelo menos uma vez. O resultado pode ser visto diretamente nos lucros: faturamento de mais de R$ 35 bilhões no período e aumento de 24% em relação a 2013.

Isso mostra um desenvolvimento do e-commerce, que se torna uma oportunidade cada vez mais promissora. Para que uma empresa obtenha sucesso no comércio on-line, entretanto, é preciso investir na experiência do usuário (UX). Isso não apenas diminuirá a taxa de abandono e de itens deixados no carrinho como também aumentará a fidelização dos clientes e garantirá mais indicações para outros clientes em potencial. Se você deseja melhorar os resultados com e-commerce, conheça as melhores práticas para fornecer uma excelente experiência ao usuário.

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Gestão de estoque no e-commerce: otimize a sua com essas 6 dicas

Administrar uma loja online exige grande dose disciplina e de responsabilidade, uma vez que é fundamental garantir os compromissos assumidos com o cliente, principalmente aquele que diz respeito à entrega do produto dentro do prazo estabelecido na hora da compra. Para isso, é preciso que a loja tenha estoque suficiente para atender a demanda, impedindo que jamais seja vendida uma mercadoria que já não está disponível.

Portanto, a gestão de estoque no e-commerce é um ponto fundamental para o sucesso do negócio e merece cuidado especial, o que pede atenção para as seis dicas a seguir.

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desafios das lojas virtuais

Os 5 maiores desafios das lojas virtuais em seu primeiro ano

 Conseguir criar um e-commerce é a primeira grande conquista do empreendedor que resolveu investir no, já consolidado, comércio eletrônico. No entanto, é necessário desenvolver uma estratégia de negócios que garanta que o esse e-commerce supere os maiores desafios a serem enfrentados pelo negócio em seu primeiro ano de atividade.

Quer saber quais são esses desafios e como superá-los? Então confira a nossa lista a seguir!
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tipos de frete

Tipos de frete para e-commerce: tire todas as suas dúvidas aqui

A logística ainda é uma das grandes preocupações dos gestores de e-commerces, porque, diferentemente da loja física — onde o cliente escolhe, compra e sai da loja com o produto —, na internet, o consumidor opta pela forma de envio, e o processo de entrega fica por conta do lojista. Você sabe dizer quais são os tipos de frete?

Listamos algumas opções para te ajudar na hora do planejamento. Continue acompanhando o post para conferir!

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Conheça 5 tipos de integração para lojas virtuais

O frete é um dos componentes mais importantes de um e-commerce, pois ele é um dos maiores motivos para o cliente desistir de uma compra ou então prosseguir com ela. Portanto, qualquer loja virtual deve se preocupar com isso.

Para que o consumidor possa sentir-se confortável em finalizar uma compra, o ideal é oferecer diversas alternativas e modalidades de fretes, integrando com as mais diversas transportadoras e serviços disponíveis. Visto isso, é preciso contar com a tecnologia para fazer uma boa integração entre as transportadoras disponíveis e o e-commerce.

Apresentaremos no post de hoje 5 tipos de integração para lojas virtuais com transportadoras. Confira logo abaixo!

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Como conquistar a confiança dos clientes de e-commerce?

Este ano, as vendas online estão entre as grandes apostas de crescimento, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). A previsão é de que o setor gere um faturamento de quase R$ 60 bilhões.

Partindo desse ponto, é importante dizer que a profissionalização será cada vez mais requerida. Mas você sabe como conquistar clientes de e-commerce?

O comportamento do consumidor vem sendo alterado ao longo dos anos, principalmente por conta das novas tecnologias, que proporcionam novos hábitos. Portanto, no post de hoje, apresentamos dicas imperdíveis de como ganhar credibilidade com seu público. Continue a leitura!

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logística no e-commerce

Você tem uma boa logística no e-commerce?

No comércio eletrônico, o controle dos processos contribui para uma melhor organização das atividades e experiência positiva do cliente. Por isso, a logística no e-commerce é imprescindível, porque uma gestão bem orientada te coloca à frente da concorrência.

Como sabemos, vender pela internet tem lá as suas facilidades, mas para ganhar mercado é preciso se destacar. E partindo desse ponto, a logística torna-se um bom argumento de diferencial competitivo.

Em relação a isso, você sabe dizer como anda o desempenho de sua loja virtual? Para não restar dúvidas, acompanhe alguns esclarecimentos neste post e descubra como intensificar os cuidados nessa área.

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entrega expressa ou 24h

Entrega expressa ou 24 horas: qual escolher?

Em virtude do mercado competitivo, o e-commerce brasileiro precisa desenvolver abordagens inovadoras, sobretudo em suas operações. Nesse contexto, o tipo de entrega pode ser determinante para a escolha da loja virtual. No interesse de ampliar o leque de opções, surge a dúvida: entrega expressa ou 24 horas?

As duas opções podem ser adotadas pela loja virtual, mas você jamais pode deixar de lado o serviço de entrega ágil. De acordo com uma pesquisa conduzida pelo eBit, a praticidade é vista como um dos motivos para o consumidor fazer compras pela internet (28%), ficando atrás apenas do preço (58%).

Portanto, continue a leitura, descubra as características de cada tipo de entrega e tome sua decisão!

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loja virtual segura

Descubra aqui: como manter minha loja virtual segura?

Deixar a segurança do e-commerce para segundo plano é um erro grave e que pode comprometer a saúde financeira do negócio. Por outro lado, manter a loja virtual segura melhora a reputação e aumenta as vendas.

Para se ter uma ideia, a cada minuto, R$ 3.610,20 foram registrados em tentativas de fraudes nas compras realizadas no ambiente digital. O levantamento é de uma empresa de segurança, a qual mostrou que 4,40% de todas as transações em lojas virtuais no Brasil são fraudulentas.

Acontece que os problemas envolvendo a segurança no comércio eletrônico afetam os dois lados, a empresa perde vendas e o consumidor também perde, principalmente quando tem seus dados roubados e usados por terceiros.

Acompanhe, neste post, quais os métodos para manter o negócio virtual seguro.

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