4 cuidados para otimizar a conversão em vendas no seu e-commerce

Quem trabalha com e-commerce sabe que todo detalhe do site é importante para garantir a conversão em vendas. Desde o visual clean até as funcionalidades da plataforma e, principalmente, o sistema de frete utilizado, devem ser pensados com cuidado para que o comércio seja rentável e traga lucros para o negócio.

A seguir mostraremos algumas dicas e cuidados que devem ser observados na hora de construir ou melhorar seu site de vendas, assegurando resultados positivos e otimizando sua taxa de conversão.

cuidados para aumentar conversão

1. Escolha boas palavras-chave e descrições para seus produtos

Utilizando o Google AdWords, é possível checar quais palavras são mais buscadas pelos usuários quando procuram determinado produto. Dessa forma, pode-se associar tais palavras à descrição dos itens do seu site para aumentar o tráfego. Quando pensamos em um comércio virtual, precisamos ter em mente que o consumidor não está face a face com o produto e, portanto, deve-se investir em uma boa descrição que atraia o interesse dos potenciais clientes.

2. Procure um design simples, arrojado e intuitivo

É preciso lembrar que o consumidor virtual tem ao seu alcance diversas opções e, com certeza, vai escolher a que mais chamar sua atenção. Utilizar um design objetivo, cuja navegação seja intuitiva, torna seu e-commerce atraente e passa confiança, sendo ponto-chave para que o usuário, que não gosta de perder tempo, se sinta impelido a comprar. O sistema deve ser ágil, para que no momento da decisão da compra, seja simples finalizá-la e não se gaste mais cliques do que o necessário.

3. Faça promoções e diminua o frete

Alguns sistemas permitem criar regras automáticas de frete para cada situação. Por exemplo, você pode criar uma regra de frete grátis para determinadas cidades ou dar um desconto de 20% em compras acima de um determinado valor. Os consumidores estão sempre buscando por promoções e, além das opções relacionadas ao frete, oferecer um cupom de desconto pode ser uma excelente ideia para atrair novos clientes e manter os antigos ativos.

4. Facilite as compras e o cálculo do frete

Com a expansão do mercado e o avanço da tecnologia, o perfil do consumidor se tornou muito mais imediatista. A velocidade com a qual ele tem acesso às informações e consegue realizar a compra é fator determinante para que essa aconteça ou não.

Por isso, ter um sistema eficiente de cálculo de frete que apareça no momento certo e ofereça diversas opções, da mais demorada e barata à mais cara e rápida, tem um impacto positivo sobre seu número de vendas.

Sem dúvidas, o frete é um dos fatores que mais influenciam na decisão de compra do usuário. Tanto o tempo de espera pela entrega do produto quanto o seu custo são quesitos que fazem a diferença no momento da escolha do consumidor. Por isso, é importante adotar um sistema de frete que seja referência no mercado e proporcione uma experiência diferenciada para seu cliente, aumentando sua conversão em vendas.

E você? Já teve alguma experiência bacana fazendo compras pelo e-commerce? Compartilhe com a gente nos comentários abaixo!

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