como fidelizar clientes no e-commerce

Como fidelizar clientes no e-commerce? Confira 6 melhores práticas

Entender o comportamento do consumidor é primordial para definir quais serão as estratégias para melhor atendê-los, especialmente quando se quer fidelizar clientes no e-commerce, afinal conseguir atrair e manter os consumidores é um dos maiores desafios que as lojas virtuais enfrentam no dia a dia.

A concorrência em qualquer nicho de mercado está cada vez maior. Isso não é à toa, já que o e-commerce vem crescendo ano a ano, e as empresas estão ampliando seus negócios por meio da internet.

Preparamos 6 dicas fundamentais para atrair e reter clientes em seu e-commerce. Não deixe de conferir:

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WebGoiás – Integração

POR QUE USAR O FRENET?

Antes de iniciar a ativação da sua Loja Virtual, é necessário criar uma conta no Frenet através desse link: Painel Frenet

 

WEBGOIAS SOLUÇÕES

 

WebGoias Soluções é uma empresa focada em desenvolvimento WEB e Aplicativos Hibridos.
Temos como foco principal o desenvolvimento de e-commerces nas Plataformas Magento e Woocommerce, buscando atender do mais simples ao mais robusto cliente.
Atualmente possuímos uma Integração Magento -> ERP Winthor !

 

Fale conosco -> contato@webgoias.com.br

 

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SIGNATIVA – INTEGRAÇÃO

POR QUE UTILIZAR O FRENET?

Antes de iniciar a ativação da sua Loja Virtual, é necessário criar uma conta no Frenet através desse link: Painel Frenet

 

SIGNATIVA

 

A Signativa é uma empresa especializada em e-commerce, com sede na cidade de Blumenau (SC). Com 12 anos de experiência, oferece uma solução prática para quem deseja criar uma loja virtual de qualidade, com preço justo. Inicialmente, a empresa começou trabalhando com material gráfico, design e criação. Com as mudanças do mercado, acabou migrando para a área da internet, passando pela criação de sites, marketing digital e redes sociais.
Com a ascensão do mercado virtual, um foco teve que ser definido e a escolha de segmento foi o e-commerce.
Nos últimos anos, a empresa criou o Signashop: uma espécie de aluguel de uma loja virtual no modelo SaaS (Software as a Service/Software como Serviço), onde qualquer pessoa pode criar seu próprio e-commerce em apenas 2 minutos.
No SaaS, o software é disponibilizado ao cliente via internet e não há necessidade de instalação.
Você paga pelo serviço e não pelo produto. A Signativa é a única empresa que vende a plataforma Magento como um SaaS.
Diferente de outras plataformas (onde há cobrança para abrir a loja), com o Signashop o cliente não tem esse custo.

 

SIGNATIVA – CONFIGURAÇÃO

 

Frenet é um gateway de fretes que tem como objetivo otimizar a consulta ao valor do frete para cada região do país, reduzindo assim o número de carrinhos abandonados.

A empresa está oferecendo um cupom de 10% de desconto para os clientes Signashop, que podem utilizá-lo na contratação de qualquer um dos planos. Para ativar a promoção, você só precisa inserir o código 20SIG2015 no campo específico.

Para habilitar o Frenet em seu painel administrativo, atente-se aos passos:

No seu painel do administrador:

01. Acesse o menu Sistema >Configuração.

02. Na coluna Vendas, clique em Formas de entrega.

03. Localize a opção Frenet e habilite o gateway.

04. Em Título, dê um nome para o método.

05. Para obter as informações que devem ser inseridas nos campos Usuário e Senha, você deve acessar o painel administrativo do Frenet.

No painel do Frenet:

06. Clique aqui para acessá-lo. Se ainda não tiver uma conta, crie um cadastro.

07. Clique em Cadastro > Dados Cadastrais.

08. Na aba Chave de acesso copie o conteúdo de Chave e Senha.

 

 

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estratégia de co-marketing para e-commerce

Estratégia de co-marketing para e-commerce: não espere para começar

Se a sua loja virtual está iniciando as atividades, a dificuldade de se destacar em meio a tantas outras acaba se tornando um grande desafio.

Baixo orçamento, equipe enxuta e alta concorrência são um dos fatores que obrigam as lojas virtuais a se reinventarem a todo instante.

Muitas lojas, sejam elas físicas ou virtuais, têm recorrido a uma estratégia muito poderosa que vêm dando excelentes frutos para quem as usa.

O co-marketing para e-commerce está sendo utilizado por várias empresas e traremos sobre isso neste artigo. Continue a leitura!

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RSWA – Integração

POR QUE USAR O FRENET?

Antes de iniciar a ativação da sua Loja Virtual, é necessário criar uma conta no Frenet através desse link: Painel Frenet

 

RSWA

  • A RSWA é uma plataforma de loja virtual brasileira com perfil inovador, desenvolvida para ser simples, prática e adaptada à realidade brasileira. Com foco nas pequenas e médias empresas, é a solução completa para quem deseja aumentar seu faturamento vendendo pela internet.
  • Escolhida a melhor startup do Rio Grande do Sul em 2012 pela Assespro/RS, hoje está consolidada como a maior plataforma de loja virtual do sul do país, com mais de 800 projetos entregues.
  • Com certificação em e-commerce, desenvolveu a base da sua plataforma utilizando o Magento. Você sabia que 1 em cada 4 lojistas escolhem Magento e faturam juntos + de 70 bilhões de reais em volume de transações a cada ano?

 

RSWA – CONFIGURAÇÃO E ATIVAÇÃO

 

Os lojistas da RSWA E-commerce podem habilitar o módulo da FRENET em apenas 3 cliques \o/
Assim ficam integrados com diversas transportadoras na sua loja virtual de forma fácil e simples. Aproveite para focar nas suas vendas.
Após você realizar o cadastro no FRENET pelo link https://painel.frenet.com.br/Pages/Register.aspx, acesse o painel de administração de sua loja virtual e clique em Sistema.

 

 

A seguir clique em Formas de Entrega e clique na aba FRENET para abrir as configurações:

 

Agora é só habilitar o módulo e preencher seu login e senha do FRENET.

 

Agora o módulo já está habilitado :)
Você ainda tem algumas opções avançadas que poderá configurar.

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5 estrategias para destacar seus produtos no e-commerce

Conheça 5 estratégias para destacar seus produtos no e-commerce

Uma das maiores dificuldades que as lojas virtuais de pequeno e médio porte enfrentam é a de atrair novos consumidores. Além da concorrência ser enorme, os clientes estão ficando cada vez mais exigentes e, se aquilo que procuram não for atendido de forma satisfatória, certamente vão escolher outra loja.

Dessa forma, utilizar boas práticas para atrair e fidelizar os clientes se tornou uma obrigação para as lojas virtuais.

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Loja Mestre – Integração

POR QUE USAR O FRENET?

Antes de iniciar a ativação da sua Loja Virtual, é necessário criar uma conta no Frenet através desse link: Painel Frenet


LOJA MESTRE
Loja Mestre possui plataforma 100% própria, desenvolvida para atender as necessidades e a realidade brasileira de e-commerce.
Estamos atuando no mercado desde 2007 oferecendo uma plataforma de e-commerce segura, estável, confiável com evolução constante.
Acreditamos que empresas sérias buscam parceiros sérios.

 

Prezamos muito pela qualidade dos clientes, prezamos por ter clientes satisfeitos, os quais podemos considerar como parceiros comerciais. A Loja Mestre é sem dúvida alguma uma das empresas mais respeitadas do cenário de e-commerce nacional, principalmente pela qualidade e estabilidade do sistema de loja virtual / e-commerce que oferece.

 

LOJA MESTRE – CONFIGURAÇÃO E ATIVAÇÃO


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como fazer rastreamento de produtos no e-commerce

Você sabe como fazer rastreamento de produtos no e-commerce?

A comodidade e simplicidade na compra de produtos pela internet tem feito o mercado de e-commerce crescer muito nos últimos anos. Com o aumento das vendas, entregar os pedidos de forma rápida e segura tornou-se um desafio para os administradores de lojas virtuais.

Além da escolha de uma boa transportadora, é preciso saber como fazer o rastreamento de produtos no e-commerce para garantir a qualidade na entrega do produto.

Neste artigo, explicaremos a importância na automação do rastreamento das entregas e como adotar em sua loja virtual.

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Just in Time

Just in time: saiba como o processo impacta a logística

Imagina como seria se você pudesse implementar no seu e-commerce um processo que reduz o custo, otimiza a produção e a logística, e, além disso, diminui o desperdício da produção sem alterar a qualidade do produto.

Just in Time é um processo que promete fazer isso tudo. Ficou curioso e quer saber mais sobre o assunto? Então, não deixe de ler até o final para não perder nenhum detalhe!

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abandono de carrinho

Abandono de carrinho no e-commerce: como evitar essa métrica negativa

O abandono de carrinho é um dos principais problemas e desafios do e-commerce não só no Brasil, como também em todo o mundo.

Para você ter uma ideia, segundo a SaleCycle, a média mundial de abandono de carrinhos é 74,5%. Na América Latina, essa média sobe para 75,3%. Ou seja, o e-commerce perde ¾ das oportunidades que recebe!

Outro dado preocupante vem da pesquisa E-commerce Trends 2017, feita pela Rock Content. Nela, quase 98% dos respondentes afirmaram que já deixaram produtos no carrinho e não continuaram com a compra.

Esse é um hábito ainda comum, frustrante (para clientes e lojistas) e bastante prejudicial às vendas e às receitas de um e-commerce.

Dito isso, vamos nos aprofundar nessa questão do abandono de carrinho. Falaremos sobre seu conceito, motivos para acontecer e estratégias para evitar essa métrica negativa. Acompanhe!

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