metricas mais importantes

As 6 métricas mais importantes para seu e-commerce

Todo negócio precisa de metas bem definidas, certo? Pois o e-commerce tem uma ótima solução para acompanhar essas metas e garantir o bom desempenho de sua loja virtual: as métricas.

Com elas, você não apenas consegue verificar se suas metas serão atingidas, mas também fazer as correções necessárias para que os objetivos do seu e-commerce sejam atingidos.

No post de hoje, conheça as 6 métricas mais importantes para sua loja virtual!

(mais…)

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone

Leia Mais

e-commerce e marketplaces

E-commerce e marketplaces: entenda as diferenças

Neste ano, está previsto que as vendas pela internet devem gerar um faturamento de quase R$ 60 bilhões, com a promessa de que as lojas virtuais superem a margem de 200 milhões de pedidos. Os números são destacados pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) — e isso inclui e-commerce e marketplaces.

Pensando nesse mercado, muitos empresários têm feito altos investimentos, pois reconhecem o potencial das negociações no ambiente online e, por isso, não cogitam ficar de fora das possibilidades de lucro.

Com tanta gente a espera de bons resultados, é compreensível que haja um aumento na competitividade. Despertar a atenção do consumidor não é uma tarefa simples, todavia, faz parte do processo de conversão.

Sobre isso, a escolha do modelo de negócio pode influenciar na movimentação do fluxo de caixa. Portanto, a decisão não deve ser tomada de forma isolada, e precisa levar em consideração as características de cada segmento.

Para eliminar as possíveis dúvidas, listamos alguns pontos cruciais para ajudá-lo nessa compreensão. Vamos lá?

(mais…)

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone

Leia Mais

Como ampliar a área de atuação do seu ecommerce

Como ampliar a área de atuação do meu ecommerce

O volume de vendas efetuadas a partir do comércio eletrônico deve crescer ainda mais nos próximos anos, devido principalmente à grande quantidade de pessoas usando dispositivos móveis. Sendo assim, pensar em como ampliar a área de atuação do seu ecommerce é o melhor jeito para ganhar espaço nesse mercado cada vez mais concorrido.

Apesar de o ambiente online proporcionar oportunidades mil, ele também é palco de competições acirradas, nas quais vencem os mais rápidos em apresentar soluções. Além do mais, os negócios consolidados, geralmente, são os que mais faturam nesse meio.

Portanto, a ampliação é um fator positivo no que tange à fidelização e à conquista de novos clientes. Pensando nisso, no post de hoje, listamos as melhores dicas para deixar você por dentro do assunto. Continue a leitura e mãos à obra!

(mais…)

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone

Leia Mais

panorama-do-e-commerce

Confira o panorama do e-commerce no Brasil

Um dos fatores determinantes para se obter êxito nos negócios é monitorar, constantemente, o mercado em que se atua. No caso dos empreendedores do varejo on-line, acompanhar o panorama do e-commerce no Brasil é fundamental.

O advento de novas tecnologias, a mudança no perfil e no hábito de consumo das pessoas e as alterações sociais e econômicas são alguns dos diversos fatores que transformam a sociedade e, consequentemente, impactam o comércio.

Dessa maneira, o gestor está a par das tendências e pode conduzir as estratégias e o posicionamento da empresa de forma mais eficiente e lucrativa.

Para lhe auxiliar neste aspecto, fizemos um compêndio dos estudos mais significantes do setor, a fim de traçar um panorama do e-commerce no Brasil e lhe informar de tudo o que é mais relevante para o seu negócio. Boa leitura!

(mais…)

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone

Leia Mais

gestão do tempo

Gestão do tempo: como ter sucesso no e-commerce?

Diversas são as atribuições de um empreendedor online. Checar pedidos, contactar fornecedores, responder clientes, pagar boletos, enviar produtos, ler e-mails, cuidar da saúde… Ufa! Parece que 24 horas não são suficientes para tanta coisa, não é mesmo?

Nesse contexto, é imprescindível saber como otimizar a gestão do tempo. Desse modo, torna-se possível fazer tudo isso com eficácia e ainda sobra tempo para relaxar e zerar as energias no final do dia.

Ficou curioso para saber como? Confira algumas dicas!

(mais…)

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone

Leia Mais

experiência do usuário

Experiência do usuário: a importância da UX no e-commerce

Pelo menos 43% dos usuários de internet brasileiros fizeram compras on-line recentemente. Isso é o que mostra o relatório Estilos de Vida dos Brasileiros, idealizado e divulgado pela Mintel. Já uma pesquisa divulgada pela Webshoopes mostra que, em 2014, mais de 61 milhões de brasileiros já haviam comprado pela internet pelo menos uma vez. O resultado pode ser visto diretamente nos lucros: faturamento de mais de R$ 35 bilhões no período e aumento de 24% em relação a 2013.

Isso mostra um desenvolvimento do e-commerce, que se torna uma oportunidade cada vez mais promissora. Para que uma empresa obtenha sucesso no comércio on-line, entretanto, é preciso investir na experiência do usuário (UX). Isso não apenas diminuirá a taxa de abandono e de itens deixados no carrinho como também aumentará a fidelização dos clientes e garantirá mais indicações para outros clientes em potencial. Se você deseja melhorar os resultados com e-commerce, conheça as melhores práticas para fornecer uma excelente experiência ao usuário.

(mais…)

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone

Leia Mais

gestão do estoque

Gestão de estoque no e-commerce: otimize a sua com essas 6 dicas

Administrar uma loja online exige grande dose disciplina e de responsabilidade, uma vez que é fundamental garantir os compromissos assumidos com o cliente, principalmente aquele que diz respeito à entrega do produto dentro do prazo estabelecido na hora da compra. Para isso, é preciso que a loja tenha estoque suficiente para atender a demanda, impedindo que jamais seja vendida uma mercadoria que já não está disponível.

Portanto, a gestão de estoque no e-commerce é um ponto fundamental para o sucesso do negócio e merece cuidado especial, o que pede atenção para as seis dicas a seguir.

(mais…)

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone

Leia Mais

desafios das lojas virtuais

Os 5 maiores desafios das lojas virtuais em seu primeiro ano

 Conseguir criar um e-commerce é a primeira grande conquista do empreendedor que resolveu investir no, já consolidado, comércio eletrônico. No entanto, é necessário desenvolver uma estratégia de negócios que garanta que o esse e-commerce supere os maiores desafios a serem enfrentados pelo negócio em seu primeiro ano de atividade.

Quer saber quais são esses desafios e como superá-los? Então confira a nossa lista a seguir!
(mais…)

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone

Leia Mais

tipos de frete

Tipos de frete para e-commerce: tire todas as suas dúvidas aqui

A logística ainda é uma das grandes preocupações dos gestores de e-commerces, porque, diferentemente da loja física — onde o cliente escolhe, compra e sai da loja com o produto —, na internet, o consumidor opta pela forma de envio, e o processo de entrega fica por conta do lojista. Você sabe dizer quais são os tipos de frete?

Listamos algumas opções para te ajudar na hora do planejamento. Continue acompanhando o post para conferir!

(mais…)

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone

Leia Mais

integracao-para-lojas-virtuais

Conheça 5 tipos de integração para lojas virtuais

O frete é um dos componentes mais importantes de um e-commerce, pois ele é um dos maiores motivos para o cliente desistir de uma compra ou então prosseguir com ela. Portanto, qualquer loja virtual deve se preocupar com isso.

Para que o consumidor possa sentir-se confortável em finalizar uma compra, o ideal é oferecer diversas alternativas e modalidades de fretes, integrando com as mais diversas transportadoras e serviços disponíveis. Visto isso, é preciso contar com a tecnologia para fazer uma boa integração entre as transportadoras disponíveis e o e-commerce.

Apresentaremos no post de hoje 5 tipos de integração para lojas virtuais com transportadoras. Confira logo abaixo!

(mais…)

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone

Leia Mais