Just in Time

Just in time: saiba como o processo impacta a logística

Imagina como seria se você pudesse implementar no seu e-commerce um processo que reduz o custo, otimiza a produção e a logística, e, além disso, diminui o desperdício da produção sem alterar a qualidade do produto.

Just in Time é um processo que promete fazer isso tudo. Ficou curioso e quer saber mais sobre o assunto? Então, não deixe de ler até o final para não perder nenhum detalhe!

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abandono de carrinho

Abandono de carrinho no e-commerce: como evitar essa métrica negativa

O abandono de carrinho é um dos principais problemas e desafios do e-commerce não só no Brasil, como também em todo o mundo.

Para você ter uma ideia, segundo a SaleCycle, a média mundial de abandono de carrinhos é 74,5%. Na América Latina, essa média sobe para 75,3%. Ou seja, o e-commerce perde ¾ das oportunidades que recebe!

Outro dado preocupante vem da pesquisa E-commerce Trends 2017, feita pela Rock Content. Nela, quase 98% dos respondentes afirmaram que já deixaram produtos no carrinho e não continuaram com a compra.

Esse é um hábito ainda comum, frustrante (para clientes e lojistas) e bastante prejudicial às vendas e às receitas de um e-commerce.

Dito isso, vamos nos aprofundar nessa questão do abandono de carrinho. Falaremos sobre seu conceito, motivos para acontecer e estratégias para evitar essa métrica negativa. Acompanhe!

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E-commerce | Como vender para todo Brasil

Hoje, quando se pensa em loja virtual, teoricamente, seria poder vender para todo Brasil ou até mesmo para outros países. Bom, esse é o sonho de todo lojista.

Porém, como concretizar isso? Podemos ter um ótimo produto, um ótimo preço, mas se o custo do frete não for viável, certamente o cliente vai desistir da compra.

Estima-se que 55% dos carrinhos abandonados ocorrem em função do alto custo do frete, que é a terceira variável que mais influencia na decisão de compra.

Primeiramente o cliente busca um bom produto. Na sequência, ele compara os preços. E por fim, ele só vai concretizar a compra, se o frete oferecido estiver dentro do preço final que ele procura.

Na prática, se você oferecer poucas opções de frete na loja virtual, não vai conseguir vender pra todo Brasil, somente para locais que tiverem um frete viável.

A solução é oferecer mais opções de entrega no seu e-commerce, integrando transportadoras especialistas para cada região do Brasil.

Com o Frenet você pode ter opções para entrega no mesmo dia, retirada na loja, entrega no dia seguinte e ainda incluir grandes transportadoras de carga fracionada, que geralmente possuem um preço mais em conta.

Mas você deve estar pensando, e quanto custa pra eu ter acesso a isso tudo?

Agora vem o melhor da história, o FRENET disponibiliza toda essa tecnologia com planos a partir de 50,00.

Quer saber mais?? Se cadastra no site da FRENET que a gente te conta como cada passo funciona.

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gestao de custos logisticos

Gestão de custos logísticos: 4 dicas importantes para e-commerce

Em uma pesquisa feita pela empresa eMarketer com consumidores ao redor do mundo sobre motivos de abandono dos carrinhos de compras, um dado chamou a atenção: 58% dos compradores brasileiros, em algum momento, já deixaram de finalizar compras graças ao elevado custo do frete.

Assim, pode-se dizer que a gestão dos custos logísticos não é apenas uma forma de melhor administrar a empresa ou de conseguir mais lucro, mas também engloba fatores determinantes para a decisão de compra dos consumidores.

De um modo geral, principalmente no e-commerce, a má administração logística acarreta prejuízos para a empresa e afasta seus consumidores.

Sabendo disso, nós separamos 4 dicas de gestão de custos logísticos para que você possa sair dessa situação. Confira!

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comportamento do consumidor

Entenda o comportamento do consumidor no processo de compras virtuais

Nos últimos 30 anos, o mundo passou por uma revolução tecnológica sem precedentes na velocidade de desenvolvimento e na de troca de informações. Com a criação, desenvolvimento e popularização da internet, alcançou-se uma troca de dados jamais experimentada, efeito o qual ainda estamos descobrindo como lidar, especialmente no comércio virtual.

Uma nova categoria de comércio surgiu, o chamado e-commerce. Mas hoje já se fala em outra modalidade mais específica, o m-commerce, que é o praticado pelo ambiente mobile. Para todos os efeitos, trataremos de ambos como o mesmo tipo de comércio.

Portanto, é inegável o estrondoso sucesso do comércio virtual. Diante dessa fatia de mercado extremamente significativa, é imprescindível uma empresa se aventurar nas vendas online. Para isso, deve ter conhecimento de alguns pontos chaves de como funciona o e-commerce para o consumidor médio. A seguir, separamos 5 dicas de como você pode começar suas vendas on-line. Descubra!

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metricas mais importantes

As 6 métricas mais importantes para seu e-commerce

Todo negócio precisa de metas bem definidas, certo? Pois o e-commerce tem uma ótima solução para acompanhar essas metas e garantir o bom desempenho de sua loja virtual: as métricas.

Com elas, você não apenas consegue verificar se suas metas serão atingidas, mas também fazer as correções necessárias para que os objetivos do seu e-commerce sejam atingidos.

No post de hoje, conheça as 6 métricas mais importantes para sua loja virtual!

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e-commerce e marketplaces

E-commerce e marketplaces: entenda as diferenças

Neste ano, está previsto que as vendas pela internet devem gerar um faturamento de quase R$ 60 bilhões, com a promessa de que as lojas virtuais superem a margem de 200 milhões de pedidos. Os números são destacados pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) — e isso inclui e-commerce e marketplaces.

Pensando nesse mercado, muitos empresários têm feito altos investimentos, pois reconhecem o potencial das negociações no ambiente online e, por isso, não cogitam ficar de fora das possibilidades de lucro.

Com tanta gente a espera de bons resultados, é compreensível que haja um aumento na competitividade. Despertar a atenção do consumidor não é uma tarefa simples, todavia, faz parte do processo de conversão.

Sobre isso, a escolha do modelo de negócio pode influenciar na movimentação do fluxo de caixa. Portanto, a decisão não deve ser tomada de forma isolada, e precisa levar em consideração as características de cada segmento.

Para eliminar as possíveis dúvidas, listamos alguns pontos cruciais para ajudá-lo nessa compreensão. Vamos lá?

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Como ampliar a área de atuação do seu ecommerce

Como ampliar a área de atuação do meu ecommerce

O volume de vendas efetuadas a partir do comércio eletrônico deve crescer ainda mais nos próximos anos, devido principalmente à grande quantidade de pessoas usando dispositivos móveis. Sendo assim, pensar em como ampliar a área de atuação do seu ecommerce é o melhor jeito para ganhar espaço nesse mercado cada vez mais concorrido.

Apesar de o ambiente online proporcionar oportunidades mil, ele também é palco de competições acirradas, nas quais vencem os mais rápidos em apresentar soluções. Além do mais, os negócios consolidados, geralmente, são os que mais faturam nesse meio.

Portanto, a ampliação é um fator positivo no que tange à fidelização e à conquista de novos clientes. Pensando nisso, no post de hoje, listamos as melhores dicas para deixar você por dentro do assunto. Continue a leitura e mãos à obra!

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panorama-do-e-commerce

Confira o panorama do e-commerce no Brasil

Um dos fatores determinantes para se obter êxito nos negócios é monitorar, constantemente, o mercado em que se atua. No caso dos empreendedores do varejo on-line, acompanhar o panorama do e-commerce no Brasil é fundamental.

O advento de novas tecnologias, a mudança no perfil e no hábito de consumo das pessoas e as alterações sociais e econômicas são alguns dos diversos fatores que transformam a sociedade e, consequentemente, impactam o comércio.

Dessa maneira, o gestor está a par das tendências e pode conduzir as estratégias e o posicionamento da empresa de forma mais eficiente e lucrativa.

Para lhe auxiliar neste aspecto, fizemos um compêndio dos estudos mais significantes do setor, a fim de traçar um panorama do e-commerce no Brasil e lhe informar de tudo o que é mais relevante para o seu negócio. Boa leitura!

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gestão do tempo

Gestão do tempo: como ter sucesso no e-commerce?

Diversas são as atribuições de um empreendedor online. Checar pedidos, contactar fornecedores, responder clientes, pagar boletos, enviar produtos, ler e-mails, cuidar da saúde… Ufa! Parece que 24 horas não são suficientes para tanta coisa, não é mesmo?

Nesse contexto, é imprescindível saber como otimizar a gestão do tempo. Desse modo, torna-se possível fazer tudo isso com eficácia e ainda sobra tempo para relaxar e zerar as energias no final do dia.

Ficou curioso para saber como? Confira algumas dicas!

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