Retirar produto em ponto de venda: por que é tendência?

Se você possui um e-commerce, certamente acredita que a entrega de produtos em casa é a principal facilidade para quem opta por esse tipo de compra. Mas, não é bem assim. Isso não é mais uma realidade entre os consumidores. A retirada, em pontos de venda, de produtos comprados on-line cresce cada vez mais no mercado do Brasil.

A prática de retirar produto na loja já é uma tendência. E são vários os motivos que levam os consumidores a utilizarem essa prática: o fato de não ter que pagar frete, a agilidade na retirada do produto, o curto prazo de entrega, a ausência de pessoas para receber o pedido em casa, a proximidade dos pontos de retirada, entre outros.

Então, confira as principais vantagens de oferecer a opção de retirar o produto em ponto de venda e aumente as vendas do seu e-commerce.

Garante uma entrega satisfatória para o cliente

Em sua grande maioria, consumidores que compram de forma virtual querem comodidade e praticidade. Geralmente por falta de tempo, e por terem suas vidas muito corridas, acabam realizando a compra no momento de folga ou na pausa do trabalho.

Porém, receber o produto em casa, para esse perfil de cliente, pode ser uma alternativa inviável, já que os sistemas de logística de distribuição exigem que o comprador esteja em casa para receber o pedido.

Como as entregas ocorrem em horário comercial, se torna impossível encontrar esse consumidor no momento da entrega. Dessa forma, disponibilizar ao cliente a opção de retirar produto na loja vai fazer uma grande diferença na garantia de uma entrega satisfatória.

Transmite segurança para o cliente efetuar a compra

Muitas pessoas ainda têm bastante desconfiança em efetuar uma compra por e-commerce. Por isso, quando o mesmo, permite o consumidor retirar produto em loja local, com o qual ele já está familiarizado, a sensação de confiança do cliente aumenta, deixando-o seguro para fazer a compra.

Além disso, outro ponto importante dessa prática é que se torna possível fazer a devolução do produto no mesmo local, no caso dele apresentar algum problema ou não atender as expectativas desejadas. O que resulta em uma forma mais rápida e segura de troca.

Aumenta o fluxo de pessoas no ponto de entrega

Uma das partes mais difíceis para um comércio, seja ele e-commerce ou loja física, é atrair clientes. Com uma parceria entre ambiente on-line e ponto de retirada, ambos são beneficiados. Já que o comércio local se beneficiará do aumento do fluxo de pessoas, que por ventura podem se tornar clientes em potencial. Mesmo que inicialmente a intenção fosse de apenas retirar um produto já comprado.

Trata-se de um sistema que apresenta troca de vantagens para os envolvidos, já que tanto o comércio local é capaz de aumentar as vendas do e-commerce, quanto o próprio e-commerce consegue levar mais clientes para o comércio local.

Diminui o custo de transporte para o seu cliente

Durante o processo da compra, muitas pessoas acabam desistindo de finalizá-la, devido o alto custo do frete da mercadoria. Por esse motivo, se torna indispensável buscar formas eficientes de reduzir esse valor final, sem é claro, influenciar no lucro da sua empresa.

Certamente isso acaba sendo uma satisfação para o cliente que economizará no frete e também para o seu comércio eletrônico, que não terá mais abandonos de carrinhos no final da compra. E lembre-se de que os pontos para retirar produto na loja não precisam necessariamente ser lojas físicas da marca, você pode utilizar parceiros, como o Correio, por exemplo. Inclua essa prática no seu e-commerce e aumente as suas vendas!

E aí, o que achou deste post? Gostou? Então compartilhe em suas redes sociais e permita que mais pessoas também conheçam e escolham essa tendência.

4 comentários em “Retirar produto em ponto de venda: por que é tendência?

  1. OLÁ, SOU DONA DE UMA LOJA, NA CIDADE DE EMBU GUAÇU, CENTRO. ESTOU INTERESSADA EM USAR MEU ESTABELECIMENTO COMO PONTO DE RETIRADA. MEU CONTATO CASO TENHAM INTERESSE NO MESMO. 11 4661 1348

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