E-commerce é aposta para o aumento nos lucros na Páscoa 2022
Frenet Aumente suas vendas oferecendo fretes mais baratos
Páscoa 2022: expectativa de maior faturamento desde o início da pandemia

Páscoa 2022: expectativa de maior faturamento desde o início da pandemia

A Páscoa 2022 está chegando e com ela a perspectiva de melhora no faturamento após um período de baixa nas vendas. Aprenda a lucrar com a data mesmo sem vender chocolate.

Você e sua loja estão preparados para a Páscoa 2022? Apesar da queda no faturamento durante os últimos dois anos, a expectativa para este ano é promissora e deve ser a maior desde o início da pandemia.

Fábio Bentes, economista da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), aponta que a previsão de faturamento para a Páscoa 2022 é otimista, porém, de forma moderada. Uma vez que, mesmo com a projeção de crescimento no faturamento em aproximadamente 1,9% no volume de vendas do varejo, a inflação e alta do dólar impactam na data. Porém, a recente valorização do real é positiva.

Novo padrão de consumo 

Com o início da pandemia do Covid-19, quando as lojas físicas fecharam, os e-commerces ganharam ainda mais visibilidade e se expandiram. Dessa forma, até mesmo a compra de chocolates passou a ser realizada em lojas virtuais, o que não era um costume anteriormente.

Segundo Andréa Fernandes, CEO do T.group, ecossistema de tecnologia e inteligência de e-commerce para negócios, em 2020 o faturamento das lojas virtuais teve aumento de 697% nas vendas de bombons, chocolates e ovos de Páscoa, comparado com 2019.

Além disso, a especialista aponta crescimento no número de pedidos e ticket médio para a Páscoa 2022, sendo 6% e 4% respectivamente. Sendo assim, o e-commerce é uma aposta para impulsionar vendas.

Com isso, mesmo com a reabertura das lojas físicas, é possível perceber um novo padrão de consumo, com os clientes ainda utilizando expressivamente o e-commerce para realizar compras, independente do segmento. Afinal, na internet há infinitas opções e é muito mais prático receber tudo em casa.

Como lucrar com a Páscoa 2022 sem vender chocolate?

As datas comemorativas são excelentes oportunidades para movimentar a loja virtual. No entanto, algumas datas sazonais dificultam a venda de produtos que não são relacionados às festividades.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para você impulsionar as vendas do seu e-commerce para a Páscoa 2022, mesmo que você não venda chocolate. Confira abaixo!

Crie campanhas criativas aproveitando a data e ofereça promoções 

Para quem gosta de comprar, promoção nunca é demais. Sendo assim, aproveite a Páscoa 2022 como tema de suas campanhas. Uma ideia interessante é usar o lúdico.

Dessa maneira, você pode utilizar o coelhinho da páscoa como personagem da sua campanha. Assim, você pode abordar que este ano, ao invés de chocolates, o coelho trouxe descontos, cupons, frete grátis, condições de pagamento especiais e tudo que você puder oferecer para atrair consumidores.

Falando em frete grátis, a Frenet te ajuda a oferecer as melhores opções de frete para os seus clientes, na hora, sem mensalidade e sem burocracia. Você ainda pode conectar qualquer transportadora à sua loja virtual e gerenciar o seu frete em um único lugar, até mesmo criando as regras de frete grátis.

Presenteie seus clientes com brindes de Páscoa 

Se seu site não vende chocolates e artigos relacionados à Páscoa, não perca a oportunidade de aproveitar a data. Dessa forma, para não passar em branco, ofereça brindes exclusivos que lembrem a ocasião.

Sendo assim, você pode oferecer brindes com chocolates para todas as compras. Como também, até mesmo presentear os seus clientes com um coelho de pelúcia para compras acima de um valor estabelecido por você, por exemplo. Vale usar a criatividade.

Disponibilize kits ou combos

Os kits ou combos são excelentes oportunidades para vender além do que o cliente está procurando, assim como, é uma maneira de fazer o estoque girar.

Por isso, aposte nisso para movimentar a sua loja virtual. O ideal é que você disponibilize combos de produtos que tenham relação entre si, como: copo, prato e talheres, por exemplo. Se os objetos forem personalizados com elementos que remetem a Páscoa, melhor ainda.

Além disso, é interessante que você disponibilize descontos especiais nos kits, para que o valor do combo seja inferior do que o preço na compra de todos os produtos separados. Dessa forma, certamente os clientes irão optar pelo conjunto.

Divulgue nas redes sociais 

Por último e não menos importante, aposte na divulgação nas redes sociais. Já que, atualmente, elas são um dos principais meios de divulgação. Portanto, são imprescindíveis para quem vende online.

No fim das contas, não adianta você seguir todas as dicas listadas acima, criar estratégias, fazer investimentos e não divulgar as suas campanhas e promoções. Só com divulgação você vai conseguir atrair o seu público e vender mais.

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