Entenda a diferença dos pontos de postagem dos fretes emitidos na Frenet.
Se você costuma emitir etiquetas de frete na Frenet, certamente, já notou que possuímos locais diferentes para postagem dos produtos. Isso depende do serviço ou transportadora utilizado para gerar o frete.
Pensando nisso, criamos este material para te ajudar a entender melhor a diferença dos pontos de postagem. Confira abaixo:
Transportadoras e serviços
Atualmente, a funcionalidade de cotação e emissão de etiqueta de frete com o contrato Frenet está disponível para as transportadoras Correios (PAC, Sedex, Mini Envios, Correios Econômico e Logística Reversa), Jadlog e Loggi.
Deste modo, para cada transportadora ou serviço há um local específico para a entrega da mercadoria, e, por isso, há diferença dos pontos de postagem.
Correios
PAC, Sedex e Mini Envios
Ao emitir etiquetas de frete do contrato convencional da Frenet com os Correios nos serviços PAC, Sedex e Mini envios, a postagem deve ser realizada nas agências comuns dos Correios, que estão espalhadas por todo o Brasil.
No entanto, por mais que não seja necessário selecionar a agência de postagem no momento da emissão da etiqueta, é importante que o produto seja entregue na agência mais próxima do endereço do remetente. Pois, caso o produto seja entregue em uma agência mais distante, pode ocorrer divergência no valor do frete.
Correios Econômico
Mesmo que o Correios Econômico também seja um serviço dos Correios, há diferença nos pontos de postagem. Ao contrário do contrato convencional, a postagem das mercadorias com etiquetas do Correios Econômicos não pode ser feita em agências comuns.
Sendo assim, é necessário postar as mercadorias em agências dos Correios especializadas. Isso acontece pois o serviço foi desenvolvido para clientes com alto volume de encomendas e existem agências específicas que recebem essa mercadoria. Geralmente, esses locais são galpões dos Correios.
Além disso, a transportadora também conta com estabelecimentos comerciais parceiros que podem receber a postagem. Esses locais não possuem sinalização dos Correios, mas recebem as mercadorias normalmente. Depois, o Correios passa no local para realizar a coleta.
Por isso, ao ativar o serviço na Frenet ou gerar a etiqueta de frete, é necessário escolher o ponto de postagem e fazer a entrega da mercadoria no local escolhido. Caso tente postar em um ponto diferente do que selecionou, pode ocorrer a recusa do objeto.
Logística reversa
No caso da logística reversa, quem realiza a postagem é o próprio consumidor, para devolver ou trocar o produto que comprou. Sendo assim, ao emitir uma etiqueta de frete reverso, o seu cliente deve realizar a postagem com o código de logística reversa em qualquer agência comum dos Correios.
Jadlog
No caso da transportadora Jadlog, o fluxo de postagem é similar com o Correios Econômico. Ou seja, as mercadorias enviadas com com etiquetas Jadlog do contrato Frenet podem ser postadas em agências da Jadlog ou em estabelecimentos comerciais parceiros.
Para isso, também é necessário escolher o ponto de postagem no momento da ativação do serviço ou emissão da etiqueta de frete. Assim como, postar a mercadoria no local que você selecionou para não correr o risco de recusa caso tente entregar em outro ponto.
Loggi
Por fim, a diferença dos pontos de postagem da Loggi é basicamente a mesma do Correios Econômico e da Jadlog. Sendo assim, os produtos com etiquetas Loggi do contrato Frenet deve ser postado em agências Loggi ou em estabelecimentos parceiros da transportadora.
Deste modo, é obrigatório selecionar o ponto de postagem ao ativar o serviço ou gerar a etiqueta de frete e postar a mercadoria no ponto selecionado.
Agora que você já aprendeu as diferenças dos pontos de postagem das etiquetas Frenet, acesse seu painel e emita fretes com os descontos especiais que só a Frenet oferece!
Se você caiu neste texto de paraquedas e está em busca das melhores opções de entrega para os seus clientes, crie sua conta agora e conheça um universo de possibilidades. A gente descomplica o frete para você vender mais!