Dicas para a organização do seu negócio em 2021
Frenet Aumente suas vendas oferecendo fretes mais baratos

Dicas para a organização do seu negócio em 2021

Marcar presença digital é cada vez mais importante para os negócios de e-commerce. O ano de 2021 está batendo à porta, e mais do que nunca, é hora de fortalecer os canais de venda online. Para conquistar novos clientes é importante organizar o negócio, expandir a operação e conquistar novos mercados de venda. Para que isso aconteça, o empreendedor pode contar com algumas dicas e cuidados a fim de otimizar os processos e ganhar força nas suas operações online. A praticidade de poder escolher por produtos no conforto de casa, ou na hora do intervalo do trabalho através do seu smartphone, pelo mobile, é sem dúvida uma tendência que veio para ficar. 

De olho no consumidor e nas tendências do mundo do e-commerce, separamos algumas dicas para quem quer ter sucesso na sua loja virtual e crescer como empreendedor de e-commerce. 

1) Estude o seu público: Fazer pesquisa de mercado envolve conhecer o perfil do consumidor e também ver outras lojas, o que estão fazendo, quais as táticas de marketing e as promoções. O e-commerce está cheio de grandes varejistas, não existe outra maneira de competir sem estar qualificado, com preços atraentes e estratégias de venda bem definidas. Para isso: estude os hábitos de consumo do seu público e pense em estratégias para ir ao encontro do cliente nos canais de venda.

2) Gestão online e em nuvem: A forma de gerir os negócios está cada vez mais conectada, por isso, gerir o negócio somente presencial é algo que não será mais acessível aos profissionais do nosso tempo. Toda a gestão do negócio deve poder ser feita de qualquer lugar e de qualquer dispositivo. O sistema de gestão online e em nuvem é um grande facilitador, e estará cada vez mais implementado no dia a dia das empresas. A partir disso, o empreendedor pode acessar o controle financeiro, estoque, logístico com facilidade, já que a tecnologia cloud computing ou armazenamento de dados em nuvem  possibilita que toda informação fique devidamente guardada sem ocupar espaço no computador.

3) Suporte e bom atendimento: Para crescer no mercado virtual, também vale lembrar que o consumidor está cada vez mais interessado no que as marcas são e fazem, antes de finalizar o pedido. Por isso, ferramentas para estreitar as relações com o consumidor, como redes sociais, remarketing, newsletter, são tão interessantes para gerar conversões em vendas no futuro. Mostrar que está preocupado com a qualidade do produto e do atendimento é fundamental para fidelizar o cliente. 

4) Precificação e logística: Antes de definir os preços dos produtos considere também estar com preços competitivos se comparado aos concorrentes. Desta forma, com toda a boa experiência que seu site e seu atendimento irá proporcionar, a escolha pela sua loja será mais certeira. O cenário atual do varejo eletrônico no Brasil analisa o perfil de um e-consumidor exigente, que faz pesquisa de preços e compara benefícios, como promoções, brindes e frete grátis ou entrega rápida. A logística é fundamental, aos olhos do consumidor, para voltar a comprar na loja. Garanta a melhor experiência: entrega rápida e dentro do prazo estimado. Nesse sentido, dar opções variadas quanto a formas de pagamento é outra forma de se diferenciar. Além de parceria com as mais variadas bandeiras de cartão de crédito, é bom oferecer a opção de pagamento à vista, no débito, ou boleto.

5) Venda em múltiplos canais: Uma forma de garantir mais visibilidade a sua loja é integrar-se a marketplaces. Eles são grandes lojas virtuais onde os varejistas podem vender seus produtos e o consumidor chega de forma mais rápida. Para isso utilize um ERP para fazer a integração da sua loja virtual. A integração com marketplaces ajuda no crescimento do seu negócio, já que é possível atingir um público diversificado e diferentes nichos de mercado. 

Estar atento à transformação e tendências do mercado de e-commerce é fundamental para ter retorno nas operações online. O lojista precisa estar atento e se adaptar com rapidez para acompanhar às mudanças de comportamento do consumidor. Vale sempre adequar seu site, seu atendimento, sua entrega com o objetivo de fidelizar seu público para possibilitar novas vendas.Contar com um sistema de gestão é importante para manter a integração dos setores e dos processos, garantindo a boa experiência de compra na jornada de consumo do cliente. É preciso estar atento desde a organização do estoque, previsão de compras e vendas, controle de fluxo de caixa emissão de notas fiscais e até boletos, e se isso tudo puder ser acompanhado em tempo real também através de dispositivos móveis, torna o trabalho mais intuitivo e facilitado.

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