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Frenet - Conecte transportadoras na sua loja virtual Afinal, como o e-mail marketing pode ser útil para o seu negócio?

Afinal, como o e-mail marketing pode ser útil para o seu negócio?

Já não é mais novidade que o e-mail tem um papel importante na vida das pessoas. São mais de 3 bilhões de usuários ativos (com previsão de crescimento para 4 bilhões em 2021), que usam a ferramenta constantemente.

Diante disso, utilizar uma estratégia de comunicação com seus clientes por meio do e-mail marketing é uma aposta segura e eficaz, pois garante resultados rápidos e economia de recursos investidos.

Neste post, conheça os benefícios de usar o e-mail marketing como estratégia para sua empresa. Acompanhe!

Quais são as vantagens de uma estratégia de e-mail marketing?

O e-mail marketing já esteve associado com a prática de spamming, que consiste em enviar mensagens indesejadas com uma grande frequência, e com o roubo de dados do destinatário.

Quando utilizada com o devido cuidado e com o consentimento do usuário — seguindo as premissas do chamado marketing de permissão —, essa ferramenta pode se tornar uma grande aliada da sua empresa para a comunicação com seus clientes.

A seguir, listamos algumas das principais vantagens de contar com essa estratégia. Confira!

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Fidelização de clientes

No pós-venda, muitas empresas não sabem o que fazer para continuar o contato com seus clientes a fim de fidelizá-los. Com o e-mail marketing, é possível criar um relacionamento próximo com o público, fazendo com que as pessoas sempre se lembrem de você e da boa experiência que tiveram com sua empresa.

Além disso, é ideal investir em promoções, bonificações e mensagens especiais personalizadas, como uma felicitação de aniversário. Práticas como essa ajudarão a fazer com que o consumidor se sinta bem-atendido pela empresa e aumentarão as chances de torná-lo leal.

Melhora do relacionamento

Esse ponto está diretamente relacionado com o anterior. O marketing de relacionamento é uma metodologia cada vez mais crucial para manter os negócios vivos.

Com os e-mails, é possível construir conexões com as pessoas que compraram ou comprarão na sua loja, não somente com o envio de mensagens, mas com a coleta de feedbacks.

Com isso, você conhecerá melhor o seu público, suas preferências e hábitos, e poderá investir em maneiras de melhorar a experiência deles.

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Facilidade de mensuração

Com e-mails, sua empresa consegue rapidamente mensurar tudo e estudar indicadores para melhorar a estratégia de marketing da empresa. Utilizando as ferramentas atuais de automação, você pode trabalhar com métricas como taxa de abertura e número de cliques, além de fazer testes A/B para verificar o que funciona com sua audiência.

É possível obter indicadores que sinalizam com relação ao seu e-commerce como um todo. Com a devida interpretação das métricas, junto de mecanismos de análises de dados e relatórios, a capacidade de conhecimento de sua empresa aumentará bastante — e isso influenciará diretamente a tomada de decisões.

Propagação rápida e instantânea

Uma das grandes vantagens de utilizar e-mails para o marketing é a propagação rápida. Quanto mais velozes os envios, mais pertinentes são os indicadores mencionados no tópico anterior.

Com essa ferramenta, você pode enviar uma série de mensagens devidamente personalizadas e que podem ser acessadas instantaneamente — como os usuários utilizam diferentes tipos de dispositivos, os e-mails chegam mais rápido ao público. É ideal para promoções do tipo 24 horas — aquelas que incluem ofertas exclusivas para esse determinado período.

Para usufruir dessa vantagem, sua empresa deve customizar corretamente as mensagens para qualquer tipo de tela.

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Maior alcance para os diversos públicos

O alcance dessa via de comunicação é global. Ou seja, em pouco tempo, você pode se comunicar com milhares de pessoas ao redor do mundo, gastando muito pouco por isso. Uma das consequências diretas é um retorno sobre o investimento de 122%, quatro vezes maior que outras estratégias de marketing digital.

Como vimos, contar com uma estratégia de e-mail marketing é vantajoso para a sua empresa por ser uma comunicação rápida, barata e de alcance global, além de permitir um retorno maior sobre o investimento.

Gostou de aprender sobre e-mail marketing? Então, aproveite e confira nosso artigo sobre fidelização de clientes para o seu e-commerce, e comece a colocar em prática essas dicas valiosas para o seu negócio!

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