5 dicas para divulgar sua loja virtual e vender mais!

Adotar estratégias de marketing é essencial para divulgar loja virtual. Isto, porque, o objetivo de toda empresa é vender e ser conhecida no mercado. No comércio eletrônico podem ser utilizadas diferentes plataformas para divulgação de produtos ou serviços, tais como sites e redes sociais.

Por isso, muitas pessoas têm dúvidas de como melhorar os resultados de um e-commerce. Se esse é o seu caso, não se preocupe. Neste post, preparamos algumas dicas que podem ajudar a alavancar sua loja virtual. Faça a leitura e descubra como aumentar sua vendas.

1. Adote em layouts agradáveis

Ter um apresentação visual encantadora é, sem dúvidas, uma das principais necessidades antes de divulgar loja virtual. A aparência do canal de vendas é a primeira percepção que o cliente terá acerca de sua marca.

Utilize um layout que represente os ideais, objetivos e serviços da sua loja. As fotos de apresentação de compra devem ser de boa qualidade. Opte por textos curtos e objetivos. Com essas dicas, você consegue simplificar a vida do cliente e aumentar as chances de conversão.

2. Invista em Marketing de Conteúdo

O uso desta técnica é cada vez mais comum para as empresas que desejam se consolidar no mercado. Trata-se da produção de conteúdo estratégico, com informações úteis e atraentes para o público do negócio.

Cada etapa da estratégia de marketing de conteúdo foca especificamente nas necessidades do cliente. Neste sentido, ele é um grande aliado no processo de atração, conversão e para criar clientes fiéis à marca. Mas, o ideal é contar com o apoio de profissionais de comunicação e marketing, já que eles possuem os conhecimentos técnicos necessários para realizar esse tipo de ação.

3. Aposte nas mídias sociais

Utilizar as mídias sociais como aliadas é uma excelente opção. Nesses canais, você consegue estreitar o relacionamento com seu público e consequentemente atrair as pessoas para o seu canal de vendas.

Aproveite esses espaços para interagir e reforçar a identidade de sua marca, pois as redes sociais possuem alto poder de propagação de informações. Como o foco é o relacionamento, você pode, inclusive, criar enquetes e promoções relacionadas direta ou indiretamente a empresa. Peça a opinião do público, dê dicas úteis, faça com que ele se sinta atraído a interagir com a sua marca: seja por meio de curtidas, comentários ou compartilhamentos.

4. Utilize mídia paga

Em uma estratégia de marketing para divulgar loja virtual, o que não pode faltar é a mídia paga. A plataforma mais utilizada para esse fim é o Google AdWords, que permite várias modalidades de anúncios tanto no buscador como em banners. O Facebook Ads também pode ser uma boa opção.

Essa é uma maneira eficiente de ampliar a divulgação da marca e atrair novos clientes. Mas, para utilizar a mídia paga, você deve definir as palavras-chave corretas. Ou seja, aquelas que vão proporcionar bons resultados para a empresa. Tenha cuidado especial, pois são esses termos que vão definir se a sua loja ficará ou não bem posicionada no Google.

5. Aposte em e-mail marketing

Sem dúvidas, o e-mail marketing é uma das ferramentas mais adotadas pelas empresas, pois por meio dele é possível conquistar novos clientes e criar um bom relacionamento com eles. Para utilizar essa estratégia, invista na construção de uma base de contatos própria. Embora seja tentador, comprar essas informações é um verdadeiro tiro no pé.

Então, crie a lista a partir de dados coletados dentro do próprio site, como por meio de pop-ups que ofereçam algum benefício em troca dos dados. Em posse deles, é hora de começar o processo de interação com o seu público.

Divulgar loja virtual é uma tarefa trabalhosa, mas quando são adotadas estratégias corretas, a chance de se destacar da concorrência, fortalecer a identidade da marca, aumentar as conversões e fidelizar clientes é alta.

Gostou das dicas? Agora leia o artigo “Estratégia de co-marketing para e-commerce: não espere para começar” e ganhe destaque no mercado.

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *