3 dicas para reduzir seus gastos com google adwords

No blog da Frenet você já aprendeu que o Google AdWords é uma excelente ferramenta para ajudar sua empresa a aumentar o tráfego do site e, com isso, conquistar novos clientes. Mas, para aumentar a taxa de conversão de suas campanhas e garantir um melhor retorno sobre o investimento, é indispensável buscar maneiras para reduzir seus gastos com Google AdWords.

Para ajudá-lo nesta tarefa, listamos neste artigo 3 dicas incríveis que vão permitir com que você reduza seus gastos com Google AdWords de forma rápida e fácil. Confira!

adwords-810x424

 

Use as palavras-chave negativas

As palavras-chave negativas são excelentes ferramentas para ajudar você a reduzir os gastos com o Google AdWords. Isso porque as palavras-chave negativas ajudam a filtrar os seus anúncios, evitando cliques de usuários indesejados em suas campanhas.

A palavra-chave negativa funciona de forma contrária às palavras-chave tradicionais. Elas servem para impedir que seu anúncio seja exibido caso o usuário utilize algum termo que não é de interesse de sua empresa.

Veja este exemplo. Imagine que você comercialize sapatos femininos e não gostaria que seus anúncios fossem exibidos para pessoas que procuram por sapatos masculinos. Basta, então, apenas incluir o termo “masculinos” entre as palavras-chave negativas que você irá impedir que isso aconteça. Uma excelente forma para reduzir seus gastos com Google AdWords e aumentar o ROI de suas campanhas.

Use a correspondência ampla modificada corretamente

Outra ferramenta útil para ajudar a reduzir seus gastos com o Google Adwords é a correspondência ampla modificada. Usando-a corretamente você poderá impedir cliques de usuários que não têm interesse em seus produtos e, com isso, reduzir o custo de suas campanhas.

Vamos manter o mesmo exemplo anterior. Se você inserir apenas a palavra-chave “sapatos femininos”, seu anúncio poderá ser exibido para buscas por “sapatos sociais”, “sapatos confortáveis” e uma série de outros termos que não necessariamente são interessantes para seu negócio.

Para usar a correspondência ampla corretamente, você teria de inserir o termo “+sapatos +femininos”. Acrescentando o sinal de “+” na frente de cada termo de busca, seu anúncio seria visualizado apenas por palavras-chave que usassem os dois termos juntos.

Sendo assim, seus anúncios seriam exibidos em buscas como “sapatos sociais femininos” ou “sapatos femininos confortáveis”, tornando seus anúncios muito melhores e atraindo cliques mais qualificados, o que ajuda a reduzir os custos de suas campanhas.

Otimize a sua Landing Page

Tão importante quanto o seu anúncio no Google Adwords é a Landing Page que seu usuário irá acessar após clicar neste anúncio.

Isso porque quanto mais a página de destino estiver alinhada com o anúncio criado por você, maior será  seu Quality Score,  a taxa de conversão destes anúncios.

Por este motivo, é indispensável que você utilize a palavra-chave também em sua landing page, fazendo com que o usuário sinta que encontrou o que procurava ao clicar em seu anúncio.

Use a palavra-chave também na URL, destacando ainda mais a sua importância para a página. Fazendo isso, você irá aumentar o Quality Score de suas campanhas, fator que poderá garantir que seu anúncio seja visualizado mesmo pagando menos, o que é ótimo para quem deseja reduzir os gastos com Google AdWords e aumentar a taxa de conversão destes anúncios.

Seguindo estas dicas você poderá otimizar as suas campanhas do Google AdWords e reduzir seus custos, gerando melhores resultados para sua empresa.

Agora que você já sabe o que fazer para reduzir seus gastos no Google AdWords, aproveite e compartilhe este artigo nas redes sociais para ajudar outras pessoas em suas estratégias de marketing digital!

Um comentário em “3 dicas para reduzir seus gastos com google adwords

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *