3 dicas para reduzir seus gastos com google adwords

No blog da Frenet você já aprendeu que o Google AdWords é uma excelente ferramenta para ajudar sua empresa a aumentar o tráfego do site e, com isso, conquistar novos clientes. Mas, para aumentar a taxa de conversão de suas campanhas e garantir um melhor retorno sobre o investimento, é indispensável buscar maneiras para reduzir seus gastos com Google AdWords.

Para ajudá-lo nesta tarefa, listamos neste artigo 3 dicas incríveis que vão permitir com que você reduza seus gastos com Google AdWords de forma rápida e fácil. Confira!

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Use as palavras-chave negativas

As palavras-chave negativas são excelentes ferramentas para ajudar você a reduzir os gastos com o Google AdWords. Isso porque as palavras-chave negativas ajudam a filtrar os seus anúncios, evitando cliques de usuários indesejados em suas campanhas.

A palavra-chave negativa funciona de forma contrária às palavras-chave tradicionais. Elas servem para impedir que seu anúncio seja exibido caso o usuário utilize algum termo que não é de interesse de sua empresa.

Veja este exemplo. Imagine que você comercialize sapatos femininos e não gostaria que seus anúncios fossem exibidos para pessoas que procuram por sapatos masculinos. Basta, então, apenas incluir o termo “masculinos” entre as palavras-chave negativas que você irá impedir que isso aconteça. Uma excelente forma para reduzir seus gastos com Google AdWords e aumentar o ROI de suas campanhas.

Use a correspondência ampla modificada corretamente

Outra ferramenta útil para ajudar a reduzir seus gastos com o Google Adwords é a correspondência ampla modificada. Usando-a corretamente você poderá impedir cliques de usuários que não têm interesse em seus produtos e, com isso, reduzir o custo de suas campanhas.

Vamos manter o mesmo exemplo anterior. Se você inserir apenas a palavra-chave “sapatos femininos”, seu anúncio poderá ser exibido para buscas por “sapatos sociais”, “sapatos confortáveis” e uma série de outros termos que não necessariamente são interessantes para seu negócio.

Para usar a correspondência ampla corretamente, você teria de inserir o termo “+sapatos +femininos”. Acrescentando o sinal de “+” na frente de cada termo de busca, seu anúncio seria visualizado apenas por palavras-chave que usassem os dois termos juntos.

Sendo assim, seus anúncios seriam exibidos em buscas como “sapatos sociais femininos” ou “sapatos femininos confortáveis”, tornando seus anúncios muito melhores e atraindo cliques mais qualificados, o que ajuda a reduzir os custos de suas campanhas.

Otimize a sua Landing Page

Tão importante quanto o seu anúncio no Google Adwords é a Landing Page que seu usuário irá acessar após clicar neste anúncio.

Isso porque quanto mais a página de destino estiver alinhada com o anúncio criado por você, maior será  seu Quality Score,  a taxa de conversão destes anúncios.

Por este motivo, é indispensável que você utilize a palavra-chave também em sua landing page, fazendo com que o usuário sinta que encontrou o que procurava ao clicar em seu anúncio.

Use a palavra-chave também na URL, destacando ainda mais a sua importância para a página. Fazendo isso, você irá aumentar o Quality Score de suas campanhas, fator que poderá garantir que seu anúncio seja visualizado mesmo pagando menos, o que é ótimo para quem deseja reduzir os gastos com Google AdWords e aumentar a taxa de conversão destes anúncios.

Seguindo estas dicas você poderá otimizar as suas campanhas do Google AdWords e reduzir seus custos, gerando melhores resultados para sua empresa.

Agora que você já sabe o que fazer para reduzir seus gastos no Google AdWords, aproveite e compartilhe este artigo nas redes sociais para ajudar outras pessoas em suas estratégias de marketing digital!

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