Frenet Aumente suas vendas oferecendo fretes mais baratos

Parceiros Frenet

Selecione um parceiro para visualizar o artigo de ajuda

Selecione um parceiro para visualizar o artigo de ajuda

Selecione um parceiro para visualizar o artigo de ajuda

Selecione um parceiro para visualizar o artigo de ajuda

PRINCIPAIS PERGUNTAS

Veja as dúvidas mais frequentes sobre nossos parceiros

Preciso contratar um plano para ativar as transportadoras?

Sim. Para ativar transportadoras com o seu próprio contrato, é necessário que você assine um plano a partir do Profissional. No plano gratuito está disponível apenas Correios, Jadlog e Sequoia com o contrato Frenet.

Consigo utilizar qual transportadora na Frenet?

Na Frenet, por meio do seu próprio contrato, você consegue utilizar quantas e quais transportadoras desejar. Também oferecemos os nossos contratos com emissão de etiquetas das transportadoras Correios, Jadlog e Sequoia.

Existe quantidade máxima de transportadoras que posso ativar em minha conta?

Não. Você pode ativar quantas transportadoras quiser com o seu próprio contrato, desde que tenha assinado em um plano a partir do Profissional.

É necessário ter um contrato com a transportadora para ativar na Frenet?

Você pode utilizar os contratos da Frenet com as transportadoras Correios, Jadlog e Sequoia, assim, você não precisa possuir contrato diretamente com elas. Para as demais transportadoras, a Frenet não possui contrato e você precisa negociar uma tabela de frete com elas.

A Frenet faz o contato com a transportadora por mim?

Não. Para ativar uma transportadora em sua conta, você precisa entrar em contato com a empresa escolhida e negociar uma tabela de fretes.

Consigo receber indicações de transportadoras?

Sim, é possível. Caso não saiba qual é a melhor transportadora para o seu tipo de produto ou queira oferecer mais opções de frete ao seu cliente, você pode utilizar o sistema de indicação de transportadoras em nosso painel.

O que é contrato Frenet?

O contrato Frenet é uma negociação entre as transportadoras e a Frenet. Assim, você pode gerar e imprimir etiqueta de frete na hora e sem burocracia, diretamente no painel da Frenet.

O que é contrato próprio?

Contrato próprio é a negociação da tabela de frete que o lojista faz diretamente com a transportadora. Com a tabela de frete negociada é possível inserir na Frenet e automatizar o cálculo do frete dentro da loja virtual.

A Frenet oferece serviço de motoboy?

Não. Para oferecer o serviço de motoboy na sua loja virtual, você precisa cadastrar a opção de de Logística Personalizada no painel da Frenet ou contratar uma transportadora especializada nesse serviço (Exemplo: Motoboy.com)

Como integro um motoboy na minha loja virtual?

Para integrar um motoboy você pode negociar uma tabela de frete diretamente com uma transportadora que realiza esse tipo de entrega e integrar na Frenet a tabela de frete negociada. Ou, se você ou sua equipe realiza a entrega pessoalmente, é possível cadastrar manualmente as faixas de CEP dentro do painel da Frenet criando uma Logística Personalizada.

É possível cadastrar motoboys da minha cidade?

Sim, se ele oferecer uma tabela de frete, você pode solicitar a integração na Frenet. Caso contrário, é possível cadastrar as faixas de CEP manualmente no painel da Frenet criando uma logística personalizada. Assim, o cálculo do frete será retornado em seu site.

Quero inserir na minha loja a entrega com a minha própria moto, como faço?

Para adicionar a sua própria moto como forma de entrega, você pode inserir as faixas de cep da sua cidade e o valor praticado através da Logística Personalizada.

Como integro uma plataforma?

Para integrar uma plataforma, verifique se ela possui integração com a Frenet. A resposta sendo positiva, acesse nossa Central de Ajuda, pesquise pelo nome da plataforma e siga o tutorial de integração.

Posso utilizar a Frenet mesmo que minha plataforma não tenha integração?

Sim. Você pode utilizar o simulador de frete, gerar e imprimir etiquetas dos Correios, Jadlog e Sequoia com desconto no painel da Frenet. Porém, a cotação do frete não retornará na sua loja virtual.

Não tenho uma loja virtual. Como posso utilizar a Frenet?

Se você vende por outros canais, como as redes sociais, você pode utilizar o simulador de frete, gerar e imprimir etiquetas dos Correios, Jadlog e Sequoia com desconto no painel da Frenet.

Desenvolvi minha própria plataforma. É possível utilizar a Frenet?

Sim, é possível. Para isso, é necessário que você desenvolva a integração. Clique aqui para acessar a documentação da API.

O frete na minha loja aparece com o nome da Frenet?

Geralmente, o frete aparece com o nome do serviço e da transportadora (exemplo: Sedex – Correios). O nome da Frenet só irá aparecer na cotação apenas se você cadastrar o nome do serviço assim.

O que é uma agência desenvolvedora?

A agência é uma empresa que desenvolve lojas virtuais. Elas também orientam e indicam parceiros para sites.

Não trabalho com uma agência. Ainda posso utilizar a Frenet?

Sim. Para ter uma conta na Frenet não é necessário ser agenciado. Se sua plataforma de e-commerce possui integração, você pode utilizar todos os recursos normalmente.

Tenho uma agência. Como faço para ser parceiro da Frenet?

Para ser um parceiro Frenet você pode solicitar um contato para ser atendido pela equipe de Parcerias.

AJUDA

Ainda com alguma dúvida?

Confira os canais de ajuda disponíveis para você

help

Central de ajuda

Acesse nossa central de ajuda para conferir os materiais de apoio

quiz

FAQ – Perguntas Frequentes

Tire suas dúvidas rapidamente com os principais questionamentos dos nossos clientes

Sem cartão de crédito | Sem fidelidade e multas

Frenet: Aumente suas vendas oferecendo fretes mais baratos

Nilo Peçanha, 507 Salas 07 e 08
Centro, Birigui – SP
16200-065

© 2022 Frenet – CNPJ 05.009.138/0001-75