Transportadora: 2 motivos poderosos para usar no seu e-commerce

Primeiramente, vou apresentar apenas 2 motivos para trabalhar com transportadora, porém, são extremamente importantes!

Acrescentamos ao texto, os tipos de empresas de transporte que você precisa ter na sua loja virtual.

Ter Transportadoras Especialistas por Região

Você precisa ter uma transportadora especialista por região. Seja a sua cidade, estado, região (sul, sudeste,…) ou país.

Com um especialista por região, você se tornará competitivo em pequenas áreas de cada vez. Como se estivesse conquistando pequenos territórios um por vez.

Só para ilustrar, seria como jogar War, onde precisamos ir conquistando territórios (e protege-los) para atingir o objetivo final.

Ter Transporta Especialistas por Tipo de Carga

Você pode trabalhar com itens considerados pequenos (Até 5kg), porém, você pode estar perdendo competitividade quando um cliente tenta comprar mais de uma unidade ou compor um carrinho com vários itens.

Isso ocorre por que as transportadoras são especialistas de acordo com o tipo de carga, e, geralmente, o peso é que mais se destaca.

Hoje, se um cliente desejar comprar unidades do mesmo produto, você será competitivo?

Tipos de Transportadora para Loja Virtual:

Motoboy:

A queridinha do momento, a entrega expressa (ou same day delivery) deixou de se tornar diferencial. É praticamente uma obrigação oferecer na sua loja virtual.

Transportadoras Aéreas:

Tornam-se muito competitivas (em preços e prazos) principalmente para regiões atendidas por aeroportos com grande fluxo de passageiros.

Quando há necessidade de interiorizar o pedido, geralmente é realizado re-despacho com uma transportadora parceira, o que acaba encarecendo o envio.

Transportadoras Rodoviárias:

Ideal para produtos grandes e/ou pesados, as empresas que operam somente por rodovias costumam oferecer serviços com menor custo, contudo com maior prazo para entrega.

Transportadoras Híbridas:

Anteriormente, falamos de dois modos bem conhecidos e explorados, porém algumas transportadoras operam nos dois formatos. Portanto, oferecem o serviço aéreo e rodoviário.

Com a finalidade de atender o mesmo cliente em dois serviços, é normal que as transportadoras operem também em formato de parceria, fazendo o famoso “redespacho“. Por vezes isso acaba tornando o envio mais caro.

Transportadora Rodoviária (ônibus):

Pouco utilizada pelas lojas virtuais, utilizar os ônibus para enviar pedidos das lojas virtuais pode ser ótimo, pois eles percorrem grandes distâncias com um curto prazo.

Empresas como a Balcão Balcão integram diversas empresas de ônibus para entregar em mais de 1000 regiões do Brasil. Dessa forma, se tornam uma ótima opção de transporte.

Retirada na Loja:

Pouco utiliza, mas uma arma potente para lojistas que querem aumentar o ticket médio!

Isso mesmo, estimasse que 20% dos clientes que vão retirar o pedido na loja acabam comprando outros itens.

Você ainda passa muita credibilidade para o cliente, uma vez que ele entende que a empresa “existe fisicamente”.

Pontos de Retirada:

Essa forma, muitas vezes não é visto como uma transportadora, mas deve ser analisada com outros olhos e pode, inclusive, apresentar custos para o cliente.

Imagina disponibilizar a retirada em um posto de combustíveis que atende 24h por dia, 7 dias por semana!

Seria incrível, não é mesmo?

Essa é a proposta dos Pontos de Retirada: oferecer conveniência logística para o cliente e gerar tráfego para o negócio local.

Quer ver como estão utilizando essa funcionalidade para vender? Digite “retirada na loja” no google, você verá grandes lojas patrocinando essa palavra-chave!

Como está a sua logística?

Você é competitivo? Consegue utilizar as formas de envio como diferencial competitivo no momento da compra? Você sabe o que um Gateway de Frete pode fazer pela sua loja?

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