Retirar produto em ponto de venda: por que é tendência?

Se você possui um e-commerce, certamente acredita que a entrega de produtos em casa é a principal facilidade para quem opta por esse tipo de compra. Mas, não é bem assim. Isso não é mais uma realidade entre os consumidores. A retirada, em pontos de venda, de produtos comprados on-line cresce cada vez mais no mercado do Brasil.

A prática de retirar produto na loja já é uma tendência. E são vários os motivos que levam os consumidores a utilizarem essa prática: o fato de não ter que pagar frete, a agilidade na retirada do produto, o curto prazo de entrega, a ausência de pessoas para receber o pedido em casa, a proximidade dos pontos de retirada, entre outros.

Então, confira as principais vantagens de oferecer a opção de retirar o produto em ponto de venda e aumente as vendas do seu e-commerce.

Garante uma entrega satisfatória para o cliente

Em sua grande maioria, consumidores que compram de forma virtual querem comodidade e praticidade. Geralmente por falta de tempo, e por terem suas vidas muito corridas, acabam realizando a compra no momento de folga ou na pausa do trabalho.

Porém, receber o produto em casa, para esse perfil de cliente, pode ser uma alternativa inviável, já que os sistemas de logística de distribuição exigem que o comprador esteja em casa para receber o pedido.

Como as entregas ocorrem em horário comercial, se torna impossível encontrar esse consumidor no momento da entrega. Dessa forma, disponibilizar ao cliente a opção de retirar produto na loja vai fazer uma grande diferença na garantia de uma entrega satisfatória.

Transmite segurança para o cliente efetuar a compra

Muitas pessoas ainda têm bastante desconfiança em efetuar uma compra por e-commerce. Por isso, quando o mesmo, permite o consumidor retirar produto em loja local, com o qual ele já está familiarizado, a sensação de confiança do cliente aumenta, deixando-o seguro para fazer a compra.

Além disso, outro ponto importante dessa prática é que se torna possível fazer a devolução do produto no mesmo local, no caso dele apresentar algum problema ou não atender as expectativas desejadas. O que resulta em uma forma mais rápida e segura de troca.

Aumenta o fluxo de pessoas no ponto de entrega

Uma das partes mais difíceis para um comércio, seja ele e-commerce ou loja física, é atrair clientes. Com uma parceria entre ambiente on-line e ponto de retirada, ambos são beneficiados. Já que o comércio local se beneficiará do aumento do fluxo de pessoas, que por ventura podem se tornar clientes em potencial. Mesmo que inicialmente a intenção fosse de apenas retirar um produto já comprado.

Trata-se de um sistema que apresenta troca de vantagens para os envolvidos, já que tanto o comércio local é capaz de aumentar as vendas do e-commerce, quanto o próprio e-commerce consegue levar mais clientes para o comércio local.

Diminui o custo de transporte para o seu cliente

Durante o processo da compra, muitas pessoas acabam desistindo de finalizá-la, devido o alto custo do frete da mercadoria. Por esse motivo, se torna indispensável buscar formas eficientes de reduzir esse valor final, sem é claro, influenciar no lucro da sua empresa.

Certamente isso acaba sendo uma satisfação para o cliente que economizará no frete e também para o seu comércio eletrônico, que não terá mais abandonos de carrinhos no final da compra. E lembre-se de que os pontos para retirar produto na loja não precisam necessariamente ser lojas físicas da marca, você pode utilizar parceiros, como o Correio, por exemplo. Inclua essa prática no seu e-commerce e aumente as suas vendas!

E aí, o que achou deste post? Gostou? Então compartilhe em suas redes sociais e permita que mais pessoas também conheçam e escolham essa tendência.

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone

2 comentários em “Retirar produto em ponto de venda: por que é tendência?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *