Correios

O Frenet já está preparado para o reajuste dos Correios

A respeito do ajuste de preços que será aplicado pelos Correios a partir desta terça-feira 6 de março de 2018, informamos que os novos valores já estão sendo considerados no cálculo de fretes Correios via Frenet.

O reajuste

Segundo os Correios “O Reajuste é de 8% para as faixas locais, estaduais e capitais (corredores de negócios para onde vai a maioria das encomendas – 90%)“.

Foi incorporado no cálculo uma “cobrança emergencial de R$ 3,00 ao valor da postagem para encomendas destinadas a regiões com elevado número de roubo de carga”.

Outra modificação importante, foi a “Diminuição do mínimo para mensuração de peso cúbico de 10kg para 5kg“, ou seja, se o peso cúbico da encomenda for menor ou igual a 5 kg, fica valendo o peso real do objeto  (veja como calcular).

Correios via Frenet

Atualmente nosso sistema de cálculo de fretes para os Correios trabalha de duas formas:
  • Consulta direta aos webservice dos Correios tendo como contingência as tabelas à vista ou de contrato (serviços PAC e Sedex)
  • Consulta exclusivamente em nossa base de dados, que garante maior estabilidade e um tempo de resposta baixo, dentro do exigido pelos marketplaces (consulte-nos como configurar)
Além das tabelas de preços também mantemos localmente as tabelas de prazos dos serviços PAC e Sedex para as mais de 5000 faixas de CEP do Brasil.
Estas tabelas de prazos são atualizadas continuamente, pois os Correios as modifica sempre.

Qualquer dúvida acione nosso suporte em Central de Ajuda.

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone

Um comentário em “O Frenet já está preparado para o reajuste dos Correios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *