Como fazer publicidade do e-commerce?
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Publicidade: como divulgar minha loja virtual?

Fazer publicidade do e-commerce é fundamental para atingir mais pessoas. Entenda como divulgar a sua loja virtual de forma eficiente.

Com o advento e ampla adoção das redes sociais como principal forma de comunicação de boa parte da população, a publicidade mudou muito. A popularização dos smartphones e o amplo acesso à internet tornaram as mídias sociais essenciais para a divulgação de produtos e serviços. Fazer negócio completamente offline hoje é praticamente impossível.

Anúncios tradicionais continuam tendo seu espaço, mas entender a diferença entre essas linguagens publicitárias é fundamental. Quer aprender como divulgar uma loja de maneira eficiente, seja online ou offline? Veja, a seguir, algumas dicas que seu negócio pode colocar em prática hoje mesmo!

publicidade garotinho com megafone

Não descarte os anúncios tradicionais

Embora vivamos na era da informação, os anúncios tradicionais ainda têm um grande potencial na divulgação do seu negócio. Publicidade em revistas, jornais e estações de rádio são particularmente efetivas para pequenas e médias empresas desde que a escolha do veículo seja bem feita.

Sendo assim, entender o nicho em que seu negócio se encontra vai facilitar bastante a vida da sua equipe criativa na hora de anunciar e potencializar os resultados. Sua empresa vende peças e realiza manutenção em veículos? Então um anúncio na sessão de carros do jornal local pode ser mais útil que um grande outdoor na beira da estrada. Tudo vai depender de para quem seu negócio pretende falar e como.

Entenda a linguagem de cada mídia antes de fazer publicidade

Cada uma das mídias que podem ser utilizadas para a publicidade, incluindo a internet, tem uma forma diferente de interagir com o público. Isso não significa que sua empresa precisa mudar seu posicionamento ou a forma como se relaciona com os consumidores. Significa que é necessário adaptar a linguagem e teor do discurso para cada veículo de comunicação é integral para o sucesso.

Assim como o rádio e a TV têm suas particularidades, o Facebook e o Twitter também têm dinâmicas e formas de interação bem distintas. Explorá-las de maneira inteligente vai garantir melhores retornos.

Defina uma estratégia de marketing virtual

Hoje em dia é quase impossível pensar na divulgação dos seus produtos e serviços sem utilizar a internet. Sendo assim, estabelecer uma presença online, interagir com seus consumidores e oferecer atendimento pode funcionar mais a seu favor do que a publicidade paga, propriamente dita.

Construir uma estratégia para internet depende de um objetivo claro e muita dedicação. Aqui a palavra-chave é conteúdo. Dessa forma, busque atrair o seu cliente construindo conhecimento e estabelecendo autoridade em sua área. Tal tipo de estratégia é muito mais persuasiva que outras formas repetitivas de comunicação.

Encontre o lugar certo para passar sua mensagem

Vivemos cercados de oportunidades para fazer publicidade e sua marca se destacar,  fazendo parte do dia-a-dia dos consumidores. Muita gente acha que estar presente por toda a internet é a melhor forma de atingir as pessoas. Entretanto, o fato é que falamos com públicos bem diferentes em cada mídia social diferente há uma dinâmica diferente.

Vamos ao Instagram ver coisas bonitas, mas não esperamos que as marcas encham nosso feed com seus produtos. Já no Twitter é preciso atualizações constantes para se manter relevante e presente na timeline de seus seguidores.

Nem toda empresa precisa de uma conta no YouTube, ou conversa com o público jovem — que é tão ligado no Snapchat. Por isso definir uma estratégia de atuação e conteúdo é tão importante, ficando mais fácil encontrar seu espaço online.

 

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