Investimentos no e-commerce: 3 setores que precisam de atenção

Em grande crescimento no Brasil, sites de vendas online viraram tendência entre as empresas. Os empresários que buscam captar novos clientes e gerar resultados positivos através da internet precisam entender o mercado e prestar mais atenção nos setores do e-commerce antes de iniciar nesse segmento.

Para facilitar essa pesquisa e ajudar essas empresas a entrar no mercado web, resolvemos produzir este conteúdo, onde vamos mostrar 3 setores do e-commerce que necessitam de mais atenção, para assim, começar a converter os visitantes em novos consumidores. Confira!

investimentos no e-commerce

1. Site Responsivo

O seu e-commerce precisa ser amigável e funcionar tanto para web quanto para mobile, ou seja, ser responsivo. O número de vendas online cresce a cada ano e a previsão é que esse número aumente por conta dos acessos mobile.

Daí a importância de adaptar seu e-commerce para essas plataformas. Se você partir do ponto que os usuários estão acessando o seu site através de smartphones, é preciso que eles consigam finalizar uma compra.

Então, se você optar por não prestar atenção nesse detalhe, com certeza seu e-commerce perderá em conversões e, consequentemente, em capital.

2. Marketing Digital

Não deixe de lado as estratégias de Marketing Digital por conta da crise. Você precisa entender que esse é um setor do e-commerce que precisa ser investido. Embora seja um grande desafio, a empresa precisa crescer e, para isso, necessita que os seus potenciais clientes a encontrem.

Então, é necessário que os empresários entendam essa importância e passem a investir em estratégias de Marketing, como por exemplo, o Inbound Marketing, um novo conceito de Marketing que, resumidamente, se trata de despertar o desejo das pessoas em vez de comprá-las. Com essa estratégia, sua empresa poderá captar novos leads (clientes), aprimorar a eficiência das vendas, mensurar os resultados e estipular métricas para o negócio.

Nessa estratégia, são utilizadas diversas técnicas de Marketing. Uma delas é o Search Engine Optimation (SEO), que busca indexar melhor o e-commerce no Google para que os usuários o encontrem com mais facilidade.

Enfim, Inbound Marketing abrange muitas técnicas digitais e, utilizando da forma correta, sua empresa tem tudo para chegar no sucesso e vender muito mais através do e-commerce.

3. Um dos setores do e-commerce mais importantes: a Logística

Qual a importância da logística para a empresa? O que ela pode fazer para retardar o crescimento da minha marca na web? Essas são possíveis dúvidas suas e, antes de respondê-las, precisamos deixar bem claro: logística é sim de extrema importância para o seu e-commerce.

Para facilitar o raciocínio, vamos para um exemplo: uma empresa migra para web e cria um site e-commerce. Começa a realizar diversas vendas mensais e a ter problemas com isso. Sabe por que? Sua entrega está com baixa qualidade, os produtos estão chegando até os clientes com defeitos e sendo trocados. Infelizmente, ela não tem um setor de logística e nem entende muito do assunto. Por conta disso, acaba perdendo clientes e prejudicando sua imagem na web.

É fundamental para a sua empresa fazer um bom planejamento antes de iniciar as atividades, pois, realizando essas entregas de forma ineficiente, a marca será prejudicada na internet por conta dos comentários negativos de clientes insatisfeitos.

Sua empresa presta atenção nesses setores do e-commerce que mostramos para você? Gostaríamos muito de ter essa resposta! Deixe seu comentário!

Um comentário em “Investimentos no e-commerce: 3 setores que precisam de atenção

  1. ESSES 2 PRIMEIROS PONTOS SIM, EM ESPECIAL O MOBILE, O MARKETING DIGITAL JÁ ESTAMOS FAZENDO, E A LOGÍSTICA AINDA PRECISA MELHORAR.
    OBRIGADO!
    MADEIRA VERDE/ALEX

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *