Integração Xtech Commerce

Integração Xtech Commerce – Frenet

A Xtech Commerce oferece um sistema completo porém com fácil usabilidade e automações que proporcionam para os lojistas a utilização de todos recursos que a plataforma dispõe e ainda faz a plataforma trabalhar para eles.

O objetivo da Xtech é ser além da plataforma, oferecendo acesso a um ecossistema de soluções que o empreendedor digital precisa para evoluir sua loja virtual. Com esse conceito focado em performance, a Xtech Commerce procurou integrar as melhores soluções, se juntar aos melhores parceiros do mercado e desenvolver automações e soluções para oferecer um serviço de qualidade com tecnologia avançada a um preço acessível.

Se você acredita no seu negócio, tem uma grande marca ou um produto inovador venda com a Xtech Commerce para mercado de mais de 80 milhões de consumidores online.

Veja a seguir como é fácil configurar o Frenet na plataforma Xtech Commerce e poder integrar sua loja virtual a qualquer transportadora ou serviço de entrega.

 

Integração Frenet Xtech

Configuração da integração


Lojistas da plataforma Xtech Commerce podem facilmente configurar e utilizar o Frenet para integrar com diversas transportadoras e serviços de entrega rápida.


Primeiramente o lojista deve se cadastrar no Frenet para obter o token de acesso à API. Acesse https://painel.frenet.com.br/Pages/Register.aspx e preencha o cadastro.

Após a finalização do cadastro, acesse a administração da loja Xtech. No menu superior de configurações (engrenagem) acesse: Módulos de envio.

Integração Xtech - menu configuração

Na tela de Módulos de envio escolha a opção Frenet e click no botão Instalar:

Integração Xtech - Configurar Frenet

Feita a instalação, agora é necessário realizar algumas configurações. Para isso acesse a tela de configuração do módulo através do ícone da chave:

Integração Xtech - Configuração

Na tela de configuração do módulo, você deve preencher os campos conforme a imagem a seguir:

Integração Xtech - Configuração Frenet

  1. Token do Cliente: Informe o seu token de cliente obtido no painel administrativo do Frenet, em Cadastro > Dados CadastraisIntegração Xtech - Token
  2. CEP de origem da loja: Preencha com o CEP de origem dos produtos de sua loja. Esta informação será relevante na realização do cálculo de frete.
  3. Status: Selecione o status Ativado
  4. Dias extras para adicionar ao cálculo automático: Campo opcional, para adicionar dias ao prazo de entrega calculado. No entanto recomendamos a utilização de regras de frete para este gerenciamento: http://www.frenet.com.br/blog/criar-regra-de-frete-e-simples-assim/

Agora é só Salvar e começar a utilizar o Frenet!

Caso tenha alguma dúvida na configuração do módulo Xtech, dúvidas sobre integrações com transportadoras ou qualquer outro serviço, acesse nossa Central de Ajuda que nossos especialistas darão um rápido suporte e eficiente.

 

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *