Integração Exporta Fácil – Correios

Os lojistas que utilizam o Frenet agora contam com um serviço de entrega voltado para a exportação e o novo recurso não terá nenhum custo adicional. Trata-se da integração Exporta Fácil dos Correios. O serviço de entrega disponibiliza de forma muito fácil e precisa os cálculos de frete para dezenas de países atendidos pelos Correios.

Integração Correios Exporta Fácil

Exportação mais simples

O Exporta Fácil é um conjunto de serviços dos Correios que oferece facilidades para empresas e pessoas físicas que desejam exportar seus produtos de maneira mais simples. O Exporta Fácil é focado em pequenas e médias empresas que querem exportar sua produção, mas grandes empresas também o utilizam. Ele é simplificado porque o cliente embala a mercadoria, preenche apenas um formulário e posta nos Correios, que fazem o trâmite alfandegário no Brasil e cuidam da logística até o importador.

O limite é de 50 mil dólares por operação, mas sua empresa pode fazer quantas operações forem necessárias. Com tanta facilidade, o mundo vai ficar pequeno para o seu produto

Como o Exporta Fácil funciona?

Você contrata a logística postal de sua mercadoria até o país de destino e os Correios cuidam por você do registro da operação no Sistema de Comércio Exterior – SISCOMEX da Receita Federal. Tudo sem custos adicionais ou burocracia. Quem exporta pelo Exporta Fácil não precisa obter antecipadamente o registro de Importador/Exportador, nem aguardar a emissão de Registro de Exportação.

Como usar o Exporta Fácil?

É simples, basta seguir alguns passos:

1. Procure uma das Agências dos Correios estão em todo o Brasil, assim você pode exportar de qualquer cidade brasileira.
2. Preencha o formulário único de postagem do serviço (AWB). Ele é auto-explicativo. Mas se preferir, você pode fazer o preenchimento, com toda a comodidade, pela Internet e já apresentar o formulário pronto.
3. Faça a postagem na agência. Quem tem um contrato com os Correios, pode usar o serviço Disque Coleta.

A partir daí os Correios serão os responsáveis pelo seu produto.

Integração Exporta Fácil

As novas versões dos módulos e plugins para as plataformas Magento, Woocommerce e Opencart já contemplam a utilização de serviços de exportação. Portanto para utilizar este serviço em sua loja virtual certifique-se de estar utilizando a última versão do módulo.

Magento
Magento Connect
GitHub

Woocommerce
Loja de plugins WordPress
GitHub

Opencart
Loja de extensões Opencart
GitHub

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *