Criar regra de frete é simples assim!

Nas vendas online o frete é sem dúvida, um dos principais critérios de decisão de compra, já que também forma parte da experiência de compra do cliente na loja virtual.

Criar promoções de frete pode ser uma forma poderosa de aumentar a conversão em sua loja. O frete grátis é uma das melhores maneiras de conquistar aquele cliente que ainda está indeciso.

No entanto promoções de frete devem ser tratadas com muito cuidado e de forma segmentada por região, provedor logístico e/ou datas específicas, por exemplo. Adotar a política do frete grátis, sem nenhum critério de custos, pode resultar em um alto gasto com logística inviabilizando a venda online.

No painel administrativo do Frenet a elaboração de regras de frete é feita de forma extremamente simples através de wizards!

regra_frete_preco_full

Você pode criar regras de frete para preço de frete ou regras de frete para prazo de entrega

 

1 – Regra para preço de frete

1.1 – Regra de acréscimo por valor fixo

Este tipo de regra atende ao lojista que precisa acrescentar um valor fixo ao valor calculado pelas transportadoras ou Correios, devido a algum custo operacional de logística. Exemplo: Somar R$10,00 ao preço final do frete.

Para criar esta regra o lojistas deve escolhe a opção “Acréscimo no preço do frete (Valor)” e informar o valor a ser acrescido.

1.2 – Regra de acréscimo por percentual do frete

Alguns lojistas têm a necessidade de acrescentar ao valor do frete um percentual do valor calculado para cobrir custos diversos com a logística. Exemplo:  Somar 5% ao preço final do frete.

Para criar esta regra o lojistas deve escolhe a opção “Acréscimo no preço do frete (Percentual)”  e informar o valor do percentual a ser acrescido.

1.3 – Regra de desconto por valor

Para criar campanhas em que o frete será subsidiado com um certo valor pela loja virtual o lojista conta com a opção de criar uma regra do tipo desconto no preço do frete. Exemplo: Desconto de R$7,00 no valor final do frete calculado.

Para criar esta regra o lojistas deve escolhe a opção “Desconto no preço do frete (Valor)”  e informar o valor a ser descontado.

1.4 – Regra de desconto por percentual

Para criar campanhas em que o frete será subsidiado pela loja virtual com um percentual do valor, o lojista conta com a opção de criar uma regra do tipo desconto no preço do frete. Exemplo: Desconto de 20% no valor final do frete calculado.

Para criar esta regra o lojistas deve escolhe a opção “Desconto no preço do frete (Percentual)”  e informar o valor do percentual a ser descontado.

1.5 – Regra de preço fixo (exemplo: frete grátis)

Campanhas de de “Frete Grátis” podem significar aumento de vendas. Para isso o lojista tem a opção de fixar o valor do frete em zero de forma bastante simples. Alguns lojistas optam por fixar um valor de frete em um valor previamente calculado, por região o operador logístico. Desta forma não importa qual foi o valor realmente calculado pelo operador, pois o sistema irá sobrepor com o valor informado.

Para criar uma regra neste cenários descritos acima o lojistas deve escolhe a opção “Valor fixo no preço do frete”  e informar o valor final do frete.

2 – Regra para prazo de entrega

Muitas vezes o lojista detecta que um determinado serviço de entrega não cumpre o prazo calculado e gera desgastes e frustrações com o consumidor final. Para contornar esse problema é possível criar uma regra de frete que acrescente uma determinada quantidade de dias ao prazo final calculado. Exemplo: Acrescentar 2 dias ao prazo do serviço PAC.

Este tipo de regra também é bastante importante para casos em que a logística interna também consome um determinado tempo e este deve ser acrescido ao prazo final.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *