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Como conquistar a confiança dos clientes de e-commerce?

Este ano, as vendas online estão entre as grandes apostas de crescimento, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). A previsão é de que o setor gere um faturamento de quase R$ 60 bilhões.

Partindo desse ponto, é importante dizer que a profissionalização será cada vez mais requerida. Mas você sabe como conquistar clientes de e-commerce?

O comportamento do consumidor vem sendo alterado ao longo dos anos, principalmente por conta das novas tecnologias, que proporcionam novos hábitos. Portanto, no post de hoje, apresentamos dicas imperdíveis de como ganhar credibilidade com seu público. Continue a leitura!

Disponibilize um site funcional

Tenha em mente que o site é a sua frente de loja e, dessa maneira, deve apresentar uma estética agradável e, ao mesmo tempo, dinâmica.

Em outras palavras, o site precisa de imagens com qualidade e descrição correta dos produtos. Ele deve ser rápido e responsivo. Finalmente, o layout deve não apenas agradar o olhar, mas ser capaz de convencer o consumidor em relação à segurança.

Ofereça mais alternativas de pagamento e comunicação

Os canais de comunicação desempenham um papel fundamental quando falamos de experiência do usuário, relacionamento e fidelização. Portanto, mostrar isso para o cliente é uma forma de estreitar os laços.

Não abra mão de esclarecer dúvidas, ouvir sugestões e críticas via redes sociais, chat, e-mail e telefone. Mostre para o público que a sua empresa está disponível e conta com um time disposto a ajudá-lo com a máxima rapidez possível.

Da mesma forma que a comunicação é essencial, a variedade nas formas de pagamento também é importante. Nesse caso, além do cartão de crédito, ofereça a possibilidade de o cliente pagar por meio de boletos, depósitos e plataformas eletrônicas. Essa diversidade é uma excelente forma de ganhar mercado.

Cumpra suas promessas

Ninguém gosta da sensação de ser passado para trás, não é? Por isso, revise sua política de entrega, pois a logística é de suma importância para o seu crescimento.

Nesse caso, conte com softwares de gestão em logística, que vão te auxiliar no controle do estoque, cálculo do frete e dinâmica das entregas. Trata-se de uma maneira de você manter os processos otimizados, ou seja, sem falhas ou atrasos.

Repense o valor do frete

Muita gente deixa de comprar porque não encontra a segurança necessária no site, os canais de comunicação não funcionam ou a reputação da loja virtual não é das melhores.

Enfim, são muitos os motivos. No entanto, o frete ainda se destaca como um grande vilão, pois as taxas elevadas levam as pessoas a desistirem.

Para resolver o problema e não impactar negativamente na sua margem de lucro, busque estratégias capazes de reduzir o valor do frete. Por exemplo, você pode oferecer o frete grátis para as pessoas que comprarem acima de R$ 300, ou dar um desconto de R$ 10 na finalização da compra ou estabelecer gratuidade em datas sazonais.

Aqui, novamente, você pode recorrer ao auxílio de uma boa gestão em logística para solucionar esses entraves e garantir o melhor frete possível para você e o cliente.

Use a satisfação dos clientes de e-commerce a seu favor

Normalmente, as pessoas costumam comprar em e-commerce por conta da indicação de outras. Se você investe em planejamento estratégico e cumpre todos os ciclos para gerar a satisfação dos clientes, então, faça uso desse benefício!

Aproveite as avaliações e depoimentos de seus clientes, pois quanto mais propagações positivas, melhor será para os seus negócios. Afinal, o marketing boca a boca ainda é uma grande ferramenta para gerar conversões.

Sabemos que as novas tecnologias influenciam na forma como os clientes de e-commerce se relacionam com as empresas. Por isso, é fundamental que a gestão em logística faça parte de seu planejamento. Conte também com outras táticas de responsividade, como checkout eficiente, para tornar seu comércio eletrônico uma referência no mercado.

Pronto para colocar a mão na massa e conquistar de vez seus clientes de e-commerce? Para ficar por dentro de mais informações sobre estratégias nas vendas online, siga-nos no Facebook e no Linkedin!

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