Como ampliar a área de atuação do seu ecommerce

Como ampliar a área de atuação do meu ecommerce

O volume de vendas efetuadas a partir do comércio eletrônico deve crescer ainda mais nos próximos anos, devido principalmente à grande quantidade de pessoas usando dispositivos móveis. Sendo assim, pensar em como ampliar a área de atuação do seu ecommerce é o melhor jeito para ganhar espaço nesse mercado cada vez mais concorrido.

Apesar de o ambiente online proporcionar oportunidades mil, ele também é palco de competições acirradas, nas quais vencem os mais rápidos em apresentar soluções. Além do mais, os negócios consolidados, geralmente, são os que mais faturam nesse meio.

Portanto, a ampliação é um fator positivo no que tange à fidelização e à conquista de novos clientes. Pensando nisso, no post de hoje, listamos as melhores dicas para deixar você por dentro do assunto. Continue a leitura e mãos à obra!

Estabeleça uma rotina de cumprimento das metas

Com o dia a dia corrido das lojas virtuais, manter um padrão das atividades não é uma tarefa fácil. No entanto, a medida é essencial para o seu crescimento. Nesse caso, procure cumprir tudo aquilo que foi estabelecido no planejamento e evite as distrações, a fim de melhorar a produtividade.

Para auxiliar você nesse processo, o método denominado de Objectives and Key Results (OKR) é a solução. Trata-se de um definidor de metas muito usado em grandes empresas, como LinkedIn, Google e Twitter. Você vai conquistar resultados incríveis!

Siga o fluxo do mercado

Comodidade e praticidade são as palavras-chave entre os motivos pelos quais as pessoas compram pela internet. Sobre isso, adiantamos um dado valioso no início deste post: o crescimento dos acessos e, consequentemente, das vendas mobile.

Se antes havia certo receio em relação à segurança no comércio eletrônico, hoje, as pessoas dão mais credibilidade às transações ocorridas no digital. Por isso, o investimento em um site responsivo é necessário. Por que isso é importante? A ferramenta é essencial, pois agrega no fator experiência do cliente.

Não é à toa que ele é uma medida cada vez mais adotada pelas empresas! Afinal, um design não responsivo traz diversos contratempos para o cliente, como demora no carregamento, distorção do layout e dificuldade de navegação.

Invista no marketing digital

A internet nos permite chegar em qualquer lugar a partir de um dispositivo, seja ele um computador convencional ou aparelhos móveis. É tanta gente navegando ao mesmo tempo que, humanamente falando, é impossível alcançar todos!

Mas isso é facilmente resolvido com as práticas do marketing digital (links patrocinados redes sociais, marketing de conteúdo, marketing de display…). Com elas, você pode segmentar o público, marcar sua localidade de atuação, conversar com o cliente em potencial e utilizar mecanismos de fidelização.

Realize promoções

Em geral, as pessoas estão sempre em busca de benefícios. Portanto, disponibilizar uma oferta irrecusável para o cliente ainda funciona, pois essa atitude passa a sensação de que ele será recompensado no final.

Por exemplo, se você tem uma loja de acessórios femininos, que tal oferecer um desconto de R$ 10 no final da compra? Ou disponibilizar o frete grátis? Nesse caso, aproveite as datas sazonais ou os momentos propícios para colocar essas metas em prática, como o Natal, a Black Friday ou o Dia das Mães.

Vivemos um momento muito promissor para os negócios virtuais. Por isso, essa é a hora de organizar tudo a fim de garantir uma gestão eficiente, ampliar a área de atuação do seu ecommerce e conquistar resultados cada vez melhores.

E você, já usa alguma das medidas que apresentamos para ampliar atuação do e-commerce? Tem outras dúvidas sobre o assunto, ou experiências para compartilhar com a gente? Deixe seu comentário e participe da conversa!

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