certificações para e-commerce

Quais certificações para e-commerce são importantes?

O crescimento do comércio eletrônico no Brasil é notável, e a expectativa para os próximos anos é ainda melhor. Apesar disso, nem todo consumidor se sente à vontade para realizar compras on-line. Afinal, o risco de fraudes é iminente. Porém, você pode tranquilizá-lo quanto a isso. Entenda a importância de se investir em certificações para e-commerce!

Conheça as etapas de segurança

Se você se preocupa com todos os processos de sua loja virtual, então aproveite para conhecer as três alternativas que garantem maior proteção e menor vulnerabilidade aos dados de seus clientes.

Certificado Digital SSL ou SSL

Quando o cliente insere as informações pessoais em seu site, a responsabilidade de mantê-las em sigilo é sua. Portanto, essa certificação deve ser item obrigatória: não tem como fugir dela. Os dados são criptografados, e isso impede que pessoas não autorizadas tenham acesso a eles.

É fácil identificar quando uma plataforma disponibiliza esse tipo de proteção, já que a informação fica visível na barra de navegação — há o ícone de um cadeado e a sigla “HTTPS”.

Blindagem de sites

Apesar de não se tratar de uma operação obrigatória, você deve pensar que essa certificação ajuda a melhorar a percepção do cliente quanto à segurança na sua loja virtual.

Esse mecanismo protege a sua empresa de ataques, “sequestros” e vírus, pois a blindagem realiza uma varredura periódica, a fim de detectar possíveis brechas. Pesquise por empresas especialistas no assunto e idôneas no mercado.

WAF (Web Application Firewall)

Esse é mais um item de segurança importante, pois a sua atuação é proativa. Isso reduz o risco de a sua loja virtual ser invadida, porque o sistema bloqueia a ação suspeita, em tempo real. É um certificado próprio para grandes negócios.

Invista em selos de certificações para e-commerce

Há, pelo menos, três possibilidades de o cliente verificar a segurança em um site: “HTTPS”, ícone do cadeado e clicando no logotipo do selo, a fim de confirmar a sua veracidade. Veja alguns nomes importantes do segmento:

ClearSale

A empresa investe em tecnologia de ponta e em inteligência estatística na identificação de fraudes, fazendo com que as ações suspeitas sejam reprovadas. Você conta com dois tipos de planos: um que oferece maior autonomia e outro realizado pela própria ClearSale, quando há muitas transações.

Certificado de segurança SSL blindado

Tanto a validação quando a certificação desse selo é feita somente uma vez. O certificado oferece suporte contra hackers e fraudes, porque a comunicação é criptografada.

Site blindado

Nesse formato, as possíveis vulnerabilidades são analisadas o dia todo, ou seja, durante 24 horas. A empresa ainda monitora as ações internacionais e também oferece auditoria em segurança.

As certificações para e-commerce são maneiras que você tem de proteger a sua loja virtual e também de preservar as informações de seus clientes. Isso te deixa na linha de frente do diferencial, uma vez que o consumidor, cada vez mais, se torna criterioso antes de inserir os seus dados pessoais.

Construir autoridade na internet é algo que leva tempo, mas que pode ser facilmente destruído. Por isso, não fique de fora das nossas novidades sobre e-commerce, curtindo a nossa página no Facebook. Aproveite e siga-nos também no LinkedIn!

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *