6 dicas para potencializar a conversão de sua loja virtual

O mercado virtual continua sendo promissor no Brasil e no mundo, fato que também tem contribuído para o forte aumento da concorrência nesse nicho. Isso porque a alta de empreendimentos em modelo e-commerce vem acompanhada de uma necessidade “insana” de tornar seu produto único, exclusivo e especial.

Com algumas estratégias para aprimorar a conversão de clientes é possível vender mais e fidelizar o consumidor, tornando seu negócio virtual muito mais rentável. Quer saber como? Confira no post a seguir!

taxa conversão, imagem de gráficos em computador e tablet

1. Aposte no e-mail marketing

Embora muitos especialistas achassem seu uso obsoleto, o e-mail marketing ainda é uma ferramenta eficaz para aumentar a conversão em sua loja virtual. Ele contribui na elaboração de estratégias precisas, permitindo analisar o comportamento do consumidor diante de determinada campanha através das taxas de abertura de e-mail, número de cliques e rejeição, por exemplo. Assim, você pode criar campanhas individualizadas de acordo com as expectativas do consumidor. Um disparo constante dessa ferramenta traz resultados interessantes e sem nenhum custo praticamente.

2. Valorize seu produto

Valorizar seu produto é essencial em qualquer negócio que funcione com vendas. As fotos e a descrição das suas mercadorias — especialmente as mais interessantes — precisam ser caprichadas! Portanto, não economize na qualidade dessas informações. Escolha alguns itens principais e dê maior atenção a eles. Use de mecanismos visuais e interativos, por exemplo.

3. Inclua o consumidor

Deixe que os clientes avaliem suas compras e produtos. Isso ajuda a alinhar seu negócio às expectativas do consumidor. Muitos gostam de ler as avaliações antes de tomar a decisão de compra. Não se esqueça de que as avaliações negativas são tão importantes quanto as positivas. Modere apenas as que não possuem informações relevantes.

4. Invista no sistema de frete

O gateway é um sistema que faz a gestão da cadeia de frete e uma das soluções mais eficazes para incrementar as vendas na loja virtual. Por meio de benefícios como a otimização de custos operacionais com a logística e a plataforma, é possível reduzir consideravelmente os custos. Além disso, os dados coletados podem ajudar a melhorar o serviço, torna19ndo essa estratégia uma ferramenta potente de aumento de conversão de vendas.

5. Produza um newsletter

Uma das estratégias mais eficazes do marketing de conteúdo, essa ferramenta serve para dar um ar “cool” e inovador à sua loja virtual, além de funcionar como veículo de artigos úteis e dos seus produtos mais interessantes. Você deve se preocupar em gerar um conteúdo atrativo para seu público, pois assim ele virá naturalmente até você e sua conversão será muito maior.

6. Mostre a opção da loja física

Quando você oferece também a opção de retirada dos produtos no endereço físico da sua loja virtual, você ganha a confiança dos clientes e aumenta sua taxa conversão. Muitas pessoas gostam de economizar o dinheiro do frete indo até o local, mas o fato é que mesmo quem concorda em pagar o frete costuma se sentir mais seguro se essa alternativa estiver presente no site.

E então, gostou dessas dicas para potencializar a conversão de sua loja virtual? Então não deixe de também ler o nosso post “As 5 melhores práticas para a logística do e-commerce”!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *