7 estratégias para aumentar as vendas do seu e-commerce

Para aumentar as vendas do e-commerce é imperativo que a loja virtual acompanhe as mudanças, ou seja, se ajuste ao público e às demandas de mercado. É fato que nos últimos tempos a presença on-line de uma empresa é cada vez mais requisitada pelos consumidores, e a procura por produtos e serviços na internet se expandem considerável e crescentemente.

Vale ressaltar que a concorrência também é grande neste segmento. Portanto, para que sua marca (ou negócio) tenha êxito, é indispensável que ela seja mais comentada e recomendada no mundo virtual.

Mas será possível tornar um e-commerce realmente mais atrativo e rentável? Há estratégias para fazer isso acontecer de verdade? Sim, é possível! Por isso, separamos algumas das melhores estratégias para aumentar as vendas no e-commerce. Leia e descubra!

aumentar as vendas do ecommerce. Gráfico com curva em crescimento

Mantenha seu e-commerce organizado e bem estruturado

Um e-commerce bem-feito e estruturado deve ser funcional e intuitivo, para que o cliente possa encontrar facilmente o que procura. Além disso, sua loja virtual deve passar a identidade da empresa, por meio da linguagem visual utilizada e da expressão que é empregada nos textos.

E lembre-se de que o layout do seu e-commerce deve ser compatível com os diversos suportes — como notebooks, tablets e smartphones.

A imagem dos produtos também merece atenção especial, já que em grande parte é com base nisso que o cliente decidirá pela compra. Então, as fotos dos produtos devem ser de qualidade e abordar os diversos ângulos, apresentando os detalhes dos itens.

Use palavras-chave

Utilize a ferramenta de palavras-chave do Google AdWords a fim de encontrar quais os termos são mais usados, quando e-consumidores querem encontrar os itens que são relacionados ao seu nicho de mercado. Os termos podem ser usados para a formação do título e de partes do texto de descrição do produto e/ou serviço, por exemplo.

Exponha seus diferenciais de marketing e relacionamento

É essencial deixar visíveis seus diferenciais nas áreas nobres de um website. Tais características podem ser: descontos, cupom fidelidade, frete grátis, troca grátis, promoções, entre outros.

Invista em captação de e-mails

A captação de e-mails não pode deixar de ser realizada, já que é uma maneira rápida, fácil e de grande repercussão para um comércio virtual. É utilizada para engajar, ofertar produtos, divulgar promoções e descontos, bem como tirar as dúvidas e conversar com clientes. Uma campanha de e-mail realizada da forma correta é muito mais em conta do que anunciar em grandes canais, como na TV e em jornais ou revistas.

Faça anúncios em redes sociais

Sem dúvida, uma das grandes vantagens em anunciar nas redes sociais, como Facebook, Instagram e Twitter, é a capacidade de elaborar campanhas muito mais segmentadas — por interesse, localização, idade, horários de entrada, entre outras. Isso possibilita atingir as pessoas que realmente podem se tornar seus clientes.

Invista também em estudos de SEO

O SEO é uma ferramenta utilizada para ampliar acessos dos sites, por meio de estratégias e métodos que permitem melhorar seu posicionamento nos resultados orgânicos dos chamados mecanismos de busca da Internet. Por exemplo, o Google, o Yahoo! e o Bing.

Conte com o auxílio de empresas especializadas para aumentar as vendas no e-commerce

É possível também contar com empresas especializadas no desenvolvimento de ferramentas de fretes de lojas virtuais. Um bom exemplo é a Frenet, que apresenta todo o suporte com as melhores estratégias e os profissionais mais qualificados do mercado, para que seu e-commerce seja um sucesso.

E você, já usa alguma das estratégias citadas para aumentar as vendas no e-commerce? Deixe a sua opinião nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *