4 motivos para o frete na loja virtual ser importante
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Frete na loja virtual: 4 motivos que o fazem ser tão importante

O Frenet na loja virtual é fundamental para que o cliente decida ou não finalizar a compra. Saiba como utilizá-lo como seu aliado estratégico.

Diariamente o gestor deve acompanhar uma lista de fatores para saber como anda o desempenho do seu e-commerce e o frete deve estar entre as prioridades. E um dos itens que não pode faltar é a política de frete na loja virtual, pois ela influencia diretamente na métrica mais importante: as vendas! Sendo assim, é fundamental que exista um cuidado especial no momento de definir as regras de carretagem de sua loja virtual, pois isso influenciará diretamente o sucesso de sua estratégia. Por isso, nesse post vamos conferir 4 motivos que fazem o frete ser tão importante.

Influência direta do frete no fechamento da compra

O consumidor que chega até o checkout está obviamente interessado em fechar a compra e busca apenas um último estímulo. Nesse momento, o valor de despacho é impulso final para que ele realize — ou não — o pedido. A taxa de conversão está diretamente ligada ao valor frete na loja virtual e por isso é preciso oferecer algo atrativo. Vale lembrar que não é simples desenvolver uma estratégia para atrair um cliente e ainda direcioná-lo para o carrinho. Perder uma venda faltando poucos cliques é muito frustrante. Portanto, o gestor do e-commerce deve dar uma atenção especial para esse fator.

Frete na loja virtual como Diferencial competitivo

O frete na loja virtual tem um peso grande na decisão final de compra. Ter eficiência logística é, com certeza, uma forma de se destacar de sua concorrência. Claro que é não somente isso e existem outros fatores, como um bom atendimento. Mas, é importante se atentar à política de despacho no e-commerce. Afinal, não adianta ter o melhor atendimento ou serviços se depois a loja irá cobrar um valor expressivo para entregar um produto. Em um mercado de muita competição, a entrega pode ser o seu diferencial.

Possibilidade de aumento do ticket médio

Nem sempre será possível oferecer frete na loja virtual sem custo para todas as compras, mas ele pode ser uma boa ferramenta para aumentar o ticket médio. Essa é uma métrica essencial para todo e-commerce. O frete grátis pode ser uma regra complicada de aplicar em itens com menor valor agregado. Os itens de tamanho considerável necessitam de uma logística diferenciada, tornando complicado enviar gratuitamente para o cliente. Nesses casos uma ótima dica é oferecer o carregamento gratuito a partir de um determinado valor. Isso incentiva o cliente a comprar mais, aumentando o ticket médio de sua loja. O interessante dessa estratégia é que ela ajuda na imagem da loja para o consumidor. Uma vez que, mesmo não comprando naquele momento, ele sabe que no futuro, em outras situações, ele pode voltar e comprar ali.

Frete como ferramenta de venda

Os grandes players normalmente são conhecidos por oferecerem ótimas condições de frete na loja virtual. E não estamos falando só dos que atuam no Brasil. Existem diversas lojas internacionais conhecidas pelo “free shipping for all the world”, ou seja, “entregas gratuitas em todo o mundo”. Assim, o frete funciona como uma ferramenta para impulsionar as vendas de um comércio eletrônico. Existem várias maneiras de usar o frete a seu favor e aproveitar essas quatro vantagens. Você pode, por exemplo, oferecer frete gratuito na primeira compra, para conquistar o cliente. Da mesma forma, pode aumentar um pouco o prazo de entrega e diminuir o valor. O importante é não deixar de acompanhar como está a sua política de frete. Inclusive, na Frenet você consegue criar regras de frete para oferecer frete grátis na sua loja automaticamente. Crie sua conta agora e conheça todas as nossas funcionalidades.

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