Conheça os 4 erros que comprometem sua logística de entrega online

Muitas pessoas não têm o conhecimento, mas o setor de logística de entrega é um dos mais importantes das empresas.

Se engana quem afirma que esse é apenas um setor operacional, pois ele também está diretamente envolvido e ligado com a estratégia, a eficiência e a satisfação dos clientes.

Isso significa que, igualmente aos outros setores, o cuidado com a logística deve ser bem grande.

Então, sabendo dos equívocos que as pessoas cometem e não deveriam, principalmente na logística de entrega online, nós resolvemos listar alguns erros para que você consiga evitá-los e ter sucesso no seu e-commerce. Confira!

erros de logística

4 erros que comprometem sua logística de entrega online

1. Não planejar as entregas

Sem planejamento, ficará difícil para sua empresa conseguir criar rotinas de entrega. Isso acarretará em gastos excessivos com gasolina e tempo, além de entregas atrasadas e clientes insatisfeitos.

Então, atente-se e busque sempre a otimização da entrega, pois é por meio dela que você terá credibilidade e, quem sabe, até mesmo conseguirá uma divulgação do cliente para seus amigos e familiares de livre e espontânea vontade.

2. Falhar na comunicação

Qualquer erro dentro de um setor de logística pode ocasionar graves problemas. Então, obviamente, com a comunicação não seria diferente. É preciso se atentar a todas as informações, desde número de pedidos até prazos de entrega.

Qualquer informação extraviada, perdida ou esquecida pode fazer com que as entregas se atrasem e os consumidores fiquem sem os seus produtos no dia estipulado — e, é claro, insatisfeitos e com vontade de nunca mais voltar à sua loja virtual.

Portanto, para ter uma logística de entrega eficiente, é preciso estar ligado a todos os detalhes e de jeito algum deixar passar qualquer informação relevante que possa ser crucial na hora da entrega.

3. Não contar com a tecnologia

Em pleno século 21, não usufruir dos benefícios da tecnologia pode ser um grande erro, ainda mais quando estamos falando de um setor dinâmico, como o da logística.

Chega uma hora em que são tantos pedidos que é praticamente impossível fazer tudo manualmente. É exatamente nesse momento que a tecnologia deve entrar e fazer o seu papel, trazendo mais assertividade e produtividade para o negócio.

Estamos falando aqui de softwares, que foram criados para automatizar as tarefas e monitorar e aperfeiçoar as entregas.

Por meio deles, você poderá acompanhar em tempo real o posicionamento dos veículos, permitindo a prevenção de possíveis erros e não deixando atrasos ocorrerem, por exemplo.

4. Atrasar a entrega

Pense como consumidor: se a empresa em que você confiou para finalizar uma compra estipular um dia de entrega e não o respeitar, o que você faria?

A grande maioria das pessoas responderia que não voltariam mais àquela loja virtual e realmente é o que mais vemos acontecer.

Por conta disso, mesmo que o período seja maior, você não deve prometer o que não conseguirá cumprir.

Estipule previsões de acordo com o seu fluxo de demanda e busque sempre otimizar essa área, pois é por meio dela que você captará novos clientes e diferenciará a sua marca das concorrentes.

E aí, gostou de saber sobre os erros que comprometem sua logística de entrega online? Então compartilhe em suas redes sociais, seus amigos também podem estar precisando evitá-los!

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *